Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Após assassinato de carroceiro, grupo protesta pelas ruas de Pinheiros

Manifestantes fizeram ato contra a violência policial; Ricardo Nascimento foi baleado por PM

São Paulo|Peu Araújo, do R7

Carroceiros se reuniram na zona oeste de São Paulo nesta tarde
Carroceiros se reuniram na zona oeste de São Paulo nesta tarde

Por volta das 18h30 desta quinta-feira (13) dezenas de pessoas que protestavam contra a morte de Ricardo Silva Nascimento, assassinado por um policial militar, saíram da cena do crime, a rua Mourato Coelho com a rua Navarro de Andrade, em Pinheiros, e subiram até a Teodoro Sampaio.

Com gritos de ordem, o grupo pedia o fim da Polícia Militar e justiça para o caso do carroceiro morto nesta quarta-feira (12). Cerca de 15 minutos depois da marcha, os carroceiros pararam na esquina com a rua Fradique Coutinho. Lá ficou estabelecido que o grupo rumaria para a 14ª DP, também em Pinheiros.

Na esquina com a rua Cônego Eugênio Leite eles deitaram na via. Às 19h15, os carroceiros entraram em outro impasse e seguiram à esquerda na avenida Henrique Schaumann e 10 minutos depois desceram a Cardeal Arcoverde. Em todo o caminho o grupo era seguido por policiais de trânsito e agentes da CET (Companhia de Engenharia da Tráfego). Nenhum policial militar acompanhou o ato.

O protesto terminou pacífico às 19h40 com uma roda na rua Cardeal Arcoverde, esquina com a rua Fradique Coutinho. A marcha não estava programada pelos organizadores do protesto, mas segundo Mundano, artista plástico responsável pelo projeto Pimp my Carroça o ato foi "muito verdadeiro, os carroceiros que se organizaram, foi muito legítimo, muito bonito."

A Secretaria de Segurança Pública afastou os policiais militares envolvidos na ação e a Ouvidoria da Polícia Militar já pediu a intervenção do Ministério Público no caso para que o policial responda por homícidio. Até o momento o MP ainda não entrou no caso, e o policial não responde por nenhum crime.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.