Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após denúncia sobre enterro de indigentes, grupo Mães da Sé quer investigação do MP, diz jornal

Entidade levará 5.000 registros de desaparecidos para verificação do Ministério Público

São Paulo|Do R7

A ONG (organização não governamental) Mães da Sé, que desde 1996 trabalha na busca de pessoas que desapareceram, informou que vai levar os 5.000 casos que possui em seu cadastro para o Ministério Público de São Paulo. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, "a intenção é averiguar se algum dos desaparecidos consta na lista de 3.000 enterrados como indigentes pelo Estado, mesmo tendo documentos de identificação". 

Nesta terça-feira (22), o jornal denunciou que nos últimos 15 anos cerca de 3.000 pessoas com RG foram enterradas como indigentes em São Paulo. De acordo com a matéria, os indigentes com RG "foram descobertos numa investigação do Ministério Público de São Paulo, coordenada pela promotora Eliana Vendramini, que se dedica a descobrir o paradeiro de desaparecidos em São Paulo"

Ainda segundo o texto, o MP quer acabar com as buscas de anos de diversas famílias. Para isso, irá "cruzar a lista dos cerca de 3.000 indigentes identificados que passaram pelo SVO (Serviço de Verificação de Óbito) com a lista de desaparecidos do Estado de São Paulo. O objetivo é saber quantas famílias ainda estão buscando seus familiares para dar-lhes a notícia da morte e limpar os nomes que inflam a lista de desaparecidos".

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Muitos casos de desaparecimentos nem chegam a ser investigados, afirma especialista

Série especial: R7 apresenta cenário alarmante do desaparecimento de pessoas em São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.