Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Após excesso de lixo na Vila Madalena, prefeitura promete "adequações" nos próximos jogos

Acúmulo de pessoas em bares e ruas na terça-feira gerou mais de 40 toneladas de resíduos

São Paulo|Fernando Mellis, do R7

Foram recolhidas 40 toneladas de lixo após o jogo de terça-feira
Foram recolhidas 40 toneladas de lixo após o jogo de terça-feira

A vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, reconheceu que a multidão que se concentrou nos bares e ruas da Vila Madalena nos dois jogos do Brasil durante a Copa do Mundo não era algo previsto. O excesso de pessoas resultou em alguns problemas, como acúmulo de lixo nas vias, comércio irregular de bebidas e trânsito complicado no tradicional bairro boêmio da zona oeste. Apesar disso, a vice-prefeita, também chefe do comitê municipal da Copa, disse que a prefeitura avalia as queixas e prometeu melhorias para as próximas partidas.

Nádia afirmou que as ações vão envolver a secretaria de Serviços, a Subprefeitura de Pinheiros e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

— Nós vamos reforçar todos os aspectos que precisam ser reforçados para o padrão de presença de todos lá ser melhor. Isso pode envolver vários itens que a gente vai examinar: trânsito, limpeza e outros itens.

A Vila Madalena não teve nenhuma programação oficial para os jogos do Brasil. Porém, as TVs instaladas nos vários bares da região foram suficientes para atrair milhares de pessoas. Na rua Mourato Coelho, entre as ruas Wisard e Purpurina, donos de estabelecimentos montaram um telão para transmitir as partidas da seleção brasileira.


Leia mais notícias de São Paulo

O R7 esteve na terça-feira (17) na região durante a transmissão do jogo do Brasil. A reportagem constatou poucos banheiros químicos e, como consequência, pessoas urinando nas ruas. Também havia ambulantes irregulares que vendiam bebidas sem verificar a idade dos clientes. O trânsito também não foi bloqueado em vias tomadas por torcedores, fazendo com que motoristas enfrentassem dificuldades para trafegar em alguns trechos. O que mais chamou atenção foi o lixo acumulado nas ruas: 40 toneladas, segundo a subprefeitura.


Questionado, o prefeito Fernando Haddad (PT), fez um apelo.

— Nós estamos acompanhando e adequando o serviço [de coleta de lixo]. Obviamente, que sempre fica o apelo para que as pessoas usufruam da cidade respeitando-a. Não há necessidade nenhuma de jogar lixo na rua. Evidentemente que haverá reforço dos trabalhos, mas também se pede uma boa vontade por parte daqueles que estão curtindo São Paulo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.