Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Após funcionários confirmarem pagamento de propina a fiscais, Brookfield se diz "vítima da situação"

Outras três empresas citadas pelos promotores alegam não terem sido notificadas 

São Paulo|Do R7

A Brookfield Incorporadora informou, na tarde desta sexta-feira (1º), que se considera “vítima da situação”, no caso do esquema milionário de pagamento de propina na Secretaria Municipal de Finanças. A declaração da empresa foi feita após executivos confirmarem aos promotores o pagamento de R$ 4,1 milhões ao grupo de servidores preso no começo desta semana.

Nesta sexta-feira, funcionários foram ouvidos na condição de testemunhas. Segundo o Ministério Público de São Paulo e a Controladoria Geral do Município, a fraude pode ter desviado mais de R$ 200 milhões dos cofres públicos em três anos. Quatro funcionários públicos estão presos.

Os representantes da construtora ainda acrescentaram que os pagamentos foram feitos entre 2009 e 2012 para a liberação de 20 empreendimentos na cidade de São Paulo. A empresa afirma que está “colaborando com o Ministério Público, prestando todas as informações necessárias à apuração dos fatos”. As autoridades investigam a possibilidade de a empresa ser vítima ou de ter colaborado com o esquema.

Servidor da gestão Kassab preso por fraude milionária na prefeitura confessa corrupção


Outras quatro empresas também foram citadas no inquérito do Ministério Público. A BKO Desenvolvimento Imobiliário disse que não foi informada sobre a investigação até o momento e que só se pronunciará após se isso ocorrer. A construtora Tarjab também reforça que não recebeu qualquer comunicação oficial sobre o inquérito ou denúncia formal.

A Trisul S.A. alega que desconhece o teor da investigação e que não foi chamada para prestar esclarecimentos. A construtora ainda diz que cumpre “todas as suas obrigações perante as autoridades públicas”. A Alimonti Comercial & Construtora foi procurada pelo R7, mas não se posicionou até a publicação desta matéria. 

Dinheiro desviado na gestão Kassab bancaria Samu e GCM por um ano

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.