Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após oito meses sem registrar alta, nível do Sistema Cantareira sobe para 7%

Todos os seis reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo subiram

São Paulo|Do R7

Último registro de alta no nível do Cantareira havia sido em abril
Último registro de alta no nível do Cantareira havia sido em abril Último registro de alta no nível do Cantareira havia sido em abril

As fortes chuvas que atingem São Paulo desde segunda-feira (22) finalmente ajudaram o Sistema Cantareira. Sem registrar alta desde 16 de abril, o nível do reservatório passou de 6,7% para 7% nesta quarta-feira (24), de acordo com a Sabesp — na mesma data no ano passado, o nível do Cantareira era de 28,3%. Além disso, todos os outros cinco mananciais que abastecem a região metropolitana também tiveram alta.

O Guarapiranga, segunda principal fonte de água da região, passou de 36,6% para 38,3%; o Tietê foi de 10,5% para 11,1%; Alto Cotia estava com 30,2% e opera com 31,5%; Rio Grande foi de 66,7% para 69% e Rio Claro passou de 25,8% para 32%.

Considerando os três principais reservatórios de São Paulo, o Cantareira foi o mais beneficiado com a chuva e teve 52,4 mm de água acumulada nesta quarta. No Guarapiranga o volume de chuva foi de 22,2 mm e no Tietê foi de 14,2 mm.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Seca em SP: haverá água em 2015?

Alckmin confirma multa e lança kit contra desperdício de água

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.