Após recorde de calor para fevereiro, SP terá mais um dia de altas temperaturas
Com 36,4°C, a capital paulista atingiu a maior temperatura para o mês desde 1943
São Paulo|Do R7

Na tarde desta sexta-feira (7) São Paulo registrou mais um recorde de calor. Segundo o Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia), com 36,4°C a cidade atingiu a maior temperatura observada no mês de fevereiro desde que as temperaturas começaram a ser medidas, em 1943.
Neste sábado (8), o calor continua. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) apontam a média de 25ºC. As taxas de umidade relativa do ar oscilam em torno de 65%. O aeroporto de Congonhas, na zona sul, registra temperatura de 25ºC.
Durante o dia a previsão é de tempo quente e ensolarado na capital paulista. Os termômetros devem chegar a máxima de 35º C. Nas horas mais quentes a umidade relativa do ar pode atingir valores em torno dos 30%. Entre o final da tarde e o início da noite a chegada da brisa marítima causa aumento de nebulosidade e pancadas isoladas de chuva.
Leia mais notícias de São Paulo
No domingo (9) persistem as condições de sol e calor na cidade. Os termômetros variam entre mínimas de 24º C e máximas de 36º C, enquanto que a umidade relativa do ar pode atingir valores em torno dos 30% nas horas mais quentes. No final do dia a nebulosidade aumenta com a entrada da brisa marítima, porém as chuvas ainda ocorrem de forma rápida e isolada.














