Arrastões, facadas e tiro transformam festa da cultura em "virada policial"
Viaturas policiais faziam filas em frente à delegacia para transportar detidos
São Paulo|Do R7
Era para ser apenas festa, mas a madrugada da Virada Cultural foi marcada pelos casos de violência, incluindo brigas, arrastões, facas e tiro. No 8º DP (Brás/Belém), viaturas policiais faziam filas para levar os detidos durante o evento na região central da cidade.
Até as 5h de domingo (19), um homem havia sido baleado no ombro na avenida Ipiranga, um jovem foi esfaqueado e assaltado no Viaduto do Chá e outro jovem foi espancado e assaltado por um grupo de mais de dez pessoas. Ele teve o braço quebrado.
Uma jovem passou mal após ser roubada e ficou desmaiada no chão.
Devido à grande concentração de pessoas, o Corpo de Bombeiros teve dificuldades para chegar até os feridos. O atendimento estava sendo feito pela equipe do Samu, que tinha veículos de plantão nas ruas do centro da cidade.
Show em homenagem a Chorão esquenta Virada e plateia sofre com roubos e brigas
Jovem exagera na vodka e passa mal na Virada
Arrastões na Virada Cultural chegam a mais de trinta pessoas, diz polícia
No pronto-socorro da Santa Casa, segundo uma fonte, o número de atendimentos mais que dobrou, com muitos casos de pessoas que exageraram no consumo de álcool ou que se feriram em brigas ou agressões.
Também houve registro de confusão em estações de metrô, com filas enormes para embarcar e casos de roubo em meio à confusão. Nem o senador Eduardo Suplicy escapou dos assaltos e teve a carteira e o celular levados por bandidos.
Menor detido
Um adolescente de 15 anos foi pego assaltando com uma arma de brinquedo nas proximidades do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), na rua Brigadeiro Tobias. Ele foi encaminhado para o 2º DP (Bom Retiro) e, em seguida, para a Fundação Casa.
Mais cedo, na avenida Ibirapura, um homem que disse estar a caminho da Virada Cultural deixou duas pessoas feridas ao subir na calçada de um ponto de ônibus. À 1h15, um carro atropelou uma mulher de 30 anos e um homem de 50. Ela foi levada ao hospital Santa Catarina, onde está em observação. Já o homem teve ferimentos leves.
Segundo policiais, o motorista foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal dolosa. Ele pagou fiança de R$ 6.780 e foi liberado por volta das 4h40.