Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ato contra a Copa tem manifestante ferido, cinco detidos e banco depredado

Terceira Manifestação contra evento teve início no Largo da Batata e terminou na Praça da Sé

São Paulo|Bárbara Garcia, do R7

Protesto teve cinco detidos e um manifestante ferido
Protesto teve cinco detidos e um manifestante ferido

O protesto contra a Copa marcado para esta quinta-feira (13), que teve início do Largo da Batata, registrou um manifestante ferido, cinco detidos e um banco depredado.

A Polícia Militar previa, inicialmente, que 1.700 pessoas participassem do Terceiro Ato Contra a Copa em São Paulo e reforçou o efetivo. Mas a adesão foi bem menor. Quando o grupo chegou na Avenida Paulista, a PM estimava que 400 pessoas participavam da manifestação.

Por volta das 18h, horário marcado para o início do protesto, os manifestantes começaram a se concentrar no Largo da Batata, em Pinheiros, zona oeste da capital.

Cerca de uma hora depois, a marcha seguiu até a Avenida Paulista, onde um grupo de manifestantes atacou uma agência do Banco do Brasil. Três pessoas foram detidas e levadas ao 78º DP (Jardins).


Outras duas pessoas, acusadas de carregar armas brancas, haviam sido detidas anteriormente e levadas ao 14º DP (Pinheiros).

Depois de chegarem ao metrô Vergueiro e ameaçarem um retorno à Avenida Paulista, os manifestantes desceram a Avenida Liberdade.


Ali, o estudante de ensino médio Guilherme de Souza, de 20 anos, afirmou ter sido agredido por um policial militar. Ele afirmou que estava correndo, ao lado de um colega, e foi golpeado com um cassetete. O estudante deixou o protesto com o lado direiro da cabeça sangrando.

Por volta das 23h, na Praça da Sé, os manifestantes encerraram o ato.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.