Bebê de secretária baleada e morta em tentativa de assalto é amamentada por banco de leite do hospital
Recém-nascida ainda está internada e passa por exames
São Paulo|Do R7

A bebê Gabriela, filha de Daniela Nogueira de Oliveira, baleada na cabeça na última terça-feira (8), está sendo amamentada pelo banco de leite do Hospital Municipal do Campo Limpo, onde permanece internada, segundo informou ao R7 uma amiga da família, que preferiu não ter o nome divulgado.
De acordo com ela, a criança deve ter alta na segunda-feira (14). Inicialmente, a expectativa era de que Gabriela deixasse o hospital no sábado (12). Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, a bebê também passou por exames médicos neste domingo (13).
A menina está sendo submetida a um procedimento chamado “banho de luz”. O tratamento fototerápico é indicado em casos de icterícia, problema comum entre recém-nascidos.
Cirurgia de emergência
A bebê foi salva em uma cirurgia de emergência. A menina passou uma noite na UTI neonatal do hospital e, depois, foi encaminhada à maternidade.
Grávida de nove meses, Daniela foi surpreendida por dois criminosos em uma moto, na noite de terça-feira (8), ao chegar de carro no condomínio onde morava, no Horto do Ypê, na zona sul. Ela acabou baleada na cabeça.
Leia mais notícias de São Paulo
A secretária, que estava internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Municipal do Campo Limpo, teve morte cerebral decretada na tarde de quinta-feira (10). Os parentes decidiram doar os órgãos da jovem.
