Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CET suspende rodízio municipal nesta terça-feira

Paralisações e protestos complicam o trânsito na capital

São Paulo|Do R7

Motoristas da viação Santa Brígida realizam uma greve surpresa hoje e ameaçam os funcionários que não concordarem
Motoristas da viação Santa Brígida realizam uma greve surpresa hoje e ameaçam os funcionários que não concordarem Motoristas da viação Santa Brígida realizam uma greve surpresa hoje e ameaçam os funcionários que não concordarem

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) decidiu suspender, nesta terça-feira (20), o rodízio de automóveis e caminhões, das 17h às 20h. Segundo o órgão, a restrição a fretados e veículos pesados continua. A informação foi dada pelo Twitter da companhia.

Diversas paralisações e protestos complicam o trânsito na capital. Desde as 8h, motoristas e cobradores de ônibus realizam uma greve que já fechou onze terminais e também o Expresso Tiradentes. Muitos corredores estão paralisados e os usuários estão sendo obrigados a andar a pé.

A paralisação, conduzida por funcionários da Viação Santa Brígida, ocorre um dia depois de motoristas, cobradores e empresas de transporte da capital paulista aceitarem o reajuste de salário e colocarem fim à possibilidade de greve da categoria. O protesto pegou de surpresa os usuários e o Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Cobradores).

Na zona sul, cerca de 1.000 integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) protestam, na Vila Olímpia. Por volta das 13h, o grupo chegou à sede da construtora Viver, localizada na rua Olimpíadas, que foi completamente bloqueada.

Publicidade

Eles saíram às 12h40 da marginal do Pinheiros, sentido rodovia Castello Branco, na altura da Estação Vila Olímpia, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Segundo os participantes, o ato é pacífico e reúne moradores da ocupação Copa do Povo, em Itaquera, na zona leste.

Na avenida Paulista, um protesto de professores ocupa totalmente o sentido Consolação da via.

Às 16h05, a capital tinha 86 km de congestionamento, de acordo com a CET.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.