Chuva aumenta e toda a capital entra em estado de atenção para alagamentos
Circulação de trens no ABC foi interrompida
São Paulo|Do R7
O temporal que atingiu a capital paulista e a região metropolitana, no fim da tarde desta terça-feira (8), fez com que o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) decretasse estado de atenção para o risco de alagamentos em toda a cidade de São Paulo. Por volta das 19h30, a região mais afetada era a zona leste, que tinha vias intransitáveis por causa do acúmulo de água.
A chuva começou primeiro na região leste e logo se espalhou para os bairros do Ipiranga, Vila Mariana e Jabaquara, na zona sul, e também para o centro. No mesmo horário, chovia forte na Bela Vista, Liberdade, Cambuci, Vila Mariana e Jabaquara.
Leia mais notícias de São Paulo
Chuva forte causa alagamentos na capital paulista
A Grande São Paulo também foi atingida. Às 19h30, o CGE registrava chuva forte em São Bernardo do Campo e Diadema. Trechos dos trilhos da linha 10 – Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) alagaram entre as estações Mauá e Capuava, no ABC. A companhia implantou ônibus para fazer o percurso entre as estações Santo André e Guapituba.
Na capital, havia quatro pontos de alagamento intransitáveis na Radial Leste e proximidades, na região da Mooca, onde foi registrado grande volume de chuva. Vias também ficaram cheias de água no Parque São Rafael. Mais de 30 semáforos pararam de funcionar.
Veja mais notícias na nova home do Portal R7