Chuva causa destruição em São Paulo e atinge reservatórios que enfrentam seca
Sabesp disse ainda não saber, no entanto, se os níveis dos principais sistemas subiram
São Paulo|Do R7
A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo na tarde desta quarta-feira (10) causou transtornos, principalmente na zona leste da capital. Também choveu nas regiões dos reservatórios que abastecem a Grande São Paulo. Porém, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) afirmou que só informará amanhã se o nível dos sistemas chegou a subir.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a precipitação na região do Sistema Cantareira teve intensidade moderada. Houve alguns pontos de chuva intensa, mas em áreas isoladas. Também choveu nas regiões das represas Guarapiranga e Billings com intensidade moderada. Já no Alto Tietê, houve apenas chuva fraca.
No período da tarde, toda a cidade entrou em estado de atenção para alagamentos. A chuva foi forte nos bairros de São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Guaianases, Itaquera, Cidade Tiradentes, Vila Prudente e São Mateus, todos na na zona leste.
Foram acionados 34 bombeiros deslocados em dez viaturas para atender as ocorrências relacionadas à chuva, segundo o Corpo de Bombeiros. Até o momento, não há registro de feridos.
Por volta das 16h40, foi decretado estado de alerta na região de Itaquera por conta do transbordamento de um córrego. O bairro teve pontos de alagamento, inclusive intransitáveis, o que fez diversos veículos serem arrastados.
Ainda segundo o órgão da prefeitura, por volta das 20h, chovia fraco nas regiões de Santana de Parnaíba, Barueri, Cotia e Itapecerica da Serra. Na quinta-feira e na sexta-feira (12), deve voltar a chover moderadamente na Grande São Paulo.