Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva deixa regiões de SP em estado de alerta, fecha avenidas e alaga estação de trem

Sapopemba e Vila Prudente entraram em estado de alerta. Avenidas ficaram alagadas e intransitáveis

São Paulo|Do R7

Chuva alaga a avenida Rio da Pedras
Chuva alaga a avenida Rio da Pedras Chuva alaga a avenida Rio da Pedras

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção na tarde desta quinta-feira (9) por causa do temporal que atinge a região metropolitana. Em duas regiões, Vila Prudente e Sapopemba, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) decretou estado de alerta em razão do transbordamento de córregos. 

Avenidas como a Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Rio das Pedras e Alcântara Machado, na zona leste, tinham trechos alagados e intransitáveis em ambos os sentidos por volta das 15h30. Às 16h20, os estados de atenção e alerta foram encerrados.

O impacto também foi sentido no transporte público. A chuva alagou a estação Utinga, da linha 10-Turquesa, da CPTM. A linha não operou ao longo da tarde entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e São Caetano do Sul-Prefeito Walter Braido. À noite, a situação já estava normalizada.

Previsão

O tempo segue instável nas próximas horas, com chuva forte atuando de forma isolada e lenta. Há potencial para alagamentos, transbordamentos e rajadas de vento.

Publicidade

A sexta-feira (10) deve apresentar tempo nublado e chuvoso, inclusive com registro de precipitações durante a madrugada. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria, com os termômetros variando entre mínimas de 18°C e máximas de 28°C. As chuvas voltam a ganhar força no período da tarde, com raios e rajadas de vento.

No sábado (11), o sistema frontal começa a se afastar do litoral paulista e o sol aparece entre nuvens, favorecendo a elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem chegar aos 27°C. As chuvas retornam no período da tarde, na forma de pancadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.