Logo R7.com
RecordPlus

Chuva reduz velocidade do metrô na manhã desta segunda-feira

Capital paulista também registra pontos de alagamento, árvores caídas e semáforos quebrados

São Paulo|Do R7

  • Google News
Com chuva, capital registra dezenas de semáforos quebrados
Com chuva, capital registra dezenas de semáforos quebrados EDU SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

A chuva que atinge a capital paulista na manhã desta segunda-feira (23) prejudica a circulação do Metrô. 

Na linha 1 — Azul, os trens diminuem a velocidade entre as estações Tiradentes e Tucuruvi; na linha 2 — Verde, entre as estações Alto do Ipiranga e Chácara Klabin; na linha 3 — Vermelha, da estação Corinthians/Itaquera até a estação Palmeiras/Barra Funda; e na linha 5 — Lilás, entre as estações Capão Redondo e Largo Treze.


A linha 4 — Amarela e os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) operam normalmente nesta manhã. 

Leia mais notícias de São Paulo


Transtornos

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a capital registrava, às 8h20 desta segunda-feira, 89 semáforos quebrados — 47 apagados e 42 em amarelo intermitente.


A chuva derrubou ao menos três árvores em São Paulo. Uma delas caiu na avenida Águia de Haia, na zona leste e ocupa uma faixa da esquerda. A outra árvore caiu na rua Luís Murat, na zona oeste de São Paulo e ocupa a calçada.

A cidade de São Paulo registra ainda quatro pontos de alagamento, todos transitáveis, segundo a CET. Um deles estava na marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, na altura da ponte da Casa Verde. Os outros dois estão na avenida professor Noé Azevedo, sentido centro, na altura da praça doutor Teodoro de Carvalho e na rua Guapeva, sentido bairro, na altura da rua Demétrio Ribeiro.


Previsão

A chuva continua em parte da capital e da região metropolitana, segundo informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo. Segundo imagens do radar meteorológico, chove em parte da zona sul da capital e no noroeste da região metropolitana.

Porém, a área de instabilidade segue se deslocando rapidamente no sentido sudoeste, com isso a chuva chega aos bairros da zona leste, no ABC paulista e em Suzano. A continuidade das chuvas ao longo do dia pode aumentar o risco de alagamentos e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.

O frio também marca este início de manhã. A rede de estações meteorológicas automáticas do CGE aponta a média de 15ºC, com taxa de umidade relativa do ar em torno de 100%. Os termômetros não devem subir muito, chegando a máxima de 20ºC no decorrer do dia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.