Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cinemateca enfrenta crise institucional

Após exoneração de presidente, começou auditoria para analisar irregularidades nas contas

São Paulo|

Cinemateca Brasileira passa por auditoria para analisar irregularidades nas contas
Cinemateca Brasileira passa por auditoria para analisar irregularidades nas contas Cinemateca Brasileira passa por auditoria para analisar irregularidades nas contas (ALF RIBEIRO/Alf Ribeiro)

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, o presidente do Conselho da Cinemateca Brasileira, Ismail Xavier, e o presidente da Sociedade Amigos da Cinemateca, Leopold Nosek, se encontraram, na segunda-feira (1º), em audiência em Brasília para discutir os rumos da Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Um dos mais importantes do setor cinematográfico do País, o órgão teve seu presidente, Carlos Magalhães, exonerado do cargo em janeiro, pelo novo secretário do Audiovisual, Leopoldo Nunes.

Com a saída de Magalhães, se iniciou um processo de auditoria para analisar irregularidades nas contas do órgão nos dez anos de mandato de Magalhães.

Uma nova forma de gestão e contratação de funcionários deverá ser apresentada em breve pelo ministério. Segundo um funcionário, a medida, que também trouxe corte de verbas, tem causado retrocesso institucional.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

— Nossa capacidade está super reduzida e não há datas para a resolução. Estamos com um quadro funcional de 20 anos atrás. A biblioteca não presta mais atendimento aos sábados. E há uma sala que já está fechada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.