Logo R7.com
RecordPlus

Cinemateca enfrenta crise institucional

Após exoneração de presidente, começou auditoria para analisar irregularidades nas contas

São Paulo|Do R7

  • Google News
Cinemateca Brasileira passa por auditoria para analisar irregularidades nas contas
Cinemateca Brasileira passa por auditoria para analisar irregularidades nas contas ALF RIBEIRO/Alf Ribeiro

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, o presidente do Conselho da Cinemateca Brasileira, Ismail Xavier, e o presidente da Sociedade Amigos da Cinemateca, Leopold Nosek, se encontraram, na segunda-feira (1º), em audiência em Brasília para discutir os rumos da Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Um dos mais importantes do setor cinematográfico do País, o órgão teve seu presidente, Carlos Magalhães, exonerado do cargo em janeiro, pelo novo secretário do Audiovisual, Leopoldo Nunes.


Com a saída de Magalhães, se iniciou um processo de auditoria para analisar irregularidades nas contas do órgão nos dez anos de mandato de Magalhães.

Uma nova forma de gestão e contratação de funcionários deverá ser apresentada em breve pelo ministério. Segundo um funcionário, a medida, que também trouxe corte de verbas, tem causado retrocesso institucional.


Leia mais notícias de São Paulo

— Nossa capacidade está super reduzida e não há datas para a resolução. Estamos com um quadro funcional de 20 anos atrás. A biblioteca não presta mais atendimento aos sábados. E há uma sala que já está fechada.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.