Com dois mortos e 68 reféns, rebelião em presídio de Itirapina já dura mais de 20 horas
Segundo a SAP, entre as pessoas mantidas reféns estão idosos, gestantes e crianças
São Paulo|Do R7, com Balanço Geral

Já dura mais de 20 horas a rebelião na na penitenciária Dr. Antônio de Queiroz Filho — Itirapina I, que fica localizada na rodovia SP 225, km 1, no Bairro Rural, em Itirapina, cidade localizada 214 km de São Paulo. Dois presos morreram e ao menos 68 pessoas são mantidas reféns, entre crianças, gestantes e idosos.
O motim começou às 11h deste domingo (14). Segundo informações da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), as negociações com os detentos foram retomadas por volta das 6h desta segunda-feira (15).
De acordo com uma testemunha, a rebelião começou quando uma visitante foi impedida de entrar por problemas na documentação. O marido dela teria ameaçado matar alguém como forma de protesto contra a penitenciária e, então, os detentos não deixaram mais ninguém sair do local.
Leia mais notícias de São Paulo
Segundo a SAP , entre as pessoas mantidas reféns estão idosos, gestantes e crianças. Muitas viaturas da Polícia Militar vieram de várias cidades para reforçar o efetivo local. Os detentos reivindicam a presença de médicos, atendimento judiciário e ampliação do horário de visita até as 16h. A Polícia Militar disse ainda que os detentos querem celulares. A penitenciária de Itirapina tem capacidade para 210 presos, mas abriga 602 homens.
Assista ao vídeo:














