Com greve do Metrô, CPTM anuncia fechamento de estação Itaquera e outras medidas; confira
Companhia vai controlar fluxo de usuários nas catracas e reforçar a segurança
São Paulo|Do R7
Com a confirmação da greve pelos funcionários do Metrô, nesta quinta-feira (5), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) anunciou que a estação Corinthians-Itaquera ficará fechada e que haverá controle de fluxo (filas nas catracas para evitar acúmulo de usuários nas plataformas).
Veja todas as medidas anunciadas:
— A Estação Corinthians-Itaquera da CPTM estará fechada para embarque e desembarque enquanto durar a greve. Portanto, os trens do Expresso Leste não farão parada nessa estação.
— A integração com o Metrô nas estações de transferência (Palmeira-Barra Funda, Brás, Tamanduateí, Santo Amaro, Tatuapé e Luz - só para a Linha 1-Azul) ficará fechada até que se inicie a circulação dos trens. A integração com a Linha 4-Amarela, nas estações Pinheiros e Luz, funcionará normalmente.
— Para evitar o acúmulo nas plataformas, será adotado controle de fluxo de usuários nas estações mais movimentadas.
— Os trens circularão com menor intervalo, em todas as linhas, além dos horários considerados de pico, durante a manhã e também à tarde, caso os metroviários não retomem suas atividades durante o dia.
— A CPTM solicitou à SPTrans a alteração do itinerário dos ônibus com destino à Corinthians-Itaquera, de forma a redistribuir os coletivos nas demais estações, visando equalizar o fluxo de usuários.
— A operação da Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato) será estendida até a Estação Brás.
— Haverá reforço no contingente de segurança nas estações.
Mais informações poderão ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Usuário, telefone 0800 055 0121, que funciona 24 horas.