Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com greve do Metrô, CPTM anuncia fechamento de estação Itaquera e outras medidas; confira

Companhia vai controlar fluxo de usuários nas catracas e reforçar a segurança

São Paulo|Do R7

CPTM anunciou medidas
CPTM anunciou medidas CPTM anunciou medidas

Com a confirmação da greve pelos funcionários do Metrô, nesta quinta-feira (5), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) anunciou que a estação Corinthians-Itaquera ficará fechada e que haverá controle de fluxo (filas nas catracas para evitar acúmulo de usuários nas plataformas).

Veja todas as medidas anunciadas:

— A Estação Corinthians-Itaquera da CPTM estará fechada para embarque e desembarque enquanto durar a greve. Portanto, os trens do Expresso Leste não farão parada nessa estação.

— A integração com o Metrô nas estações de transferência (Palmeira-Barra Funda, Brás, Tamanduateí, Santo Amaro, Tatuapé e Luz - só para a Linha 1-Azul) ficará fechada até que se inicie a circulação dos trens. A integração com a Linha 4-Amarela, nas estações Pinheiros e Luz, funcionará normalmente.

Publicidade

— Para evitar o acúmulo nas plataformas, será adotado controle de fluxo de usuários nas estações mais movimentadas.

— Os trens circularão com menor intervalo, em todas as linhas, além dos horários considerados de pico, durante a manhã e também à tarde, caso os metroviários não retomem suas atividades durante o dia.

Publicidade

— A CPTM solicitou à SPTrans a alteração do itinerário dos ônibus com destino à Corinthians-Itaquera, de forma a redistribuir os coletivos nas demais estações, visando equalizar o fluxo de usuários.

— A operação da Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato) será estendida até a Estação Brás.

Publicidade

— Haverá reforço no contingente de segurança nas estações.

Mais informações poderão ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Usuário, telefone 0800 055 0121, que funciona 24 horas.

Leia mais notícias de São Paulo no R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.