Com liminar que impede "rolezinho", shopping JK Iguatemi confere identidade de frequentadores
Segurança do centro de compras impediu entrada de menores de idade desacompanhados
São Paulo|Do R7
Após obter na Justiça uma liminar que proibia um encontro de adolescentes organizado pelo Facebook, conhecido como “rolezinho”, o shopping JK Iguatmi, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, conferiu a identidade de alguns frequentadores, neste sábado (11). Nenhuma aglomeração foi registrada, segundo a assessoria de imprensa do estabelecimento.
Nesta tarde, um aviso nas entradas do shopping comunicava a decisão da Justiça, que estabeleceu multa de R$ 10 mil para quem se envolvesse no encontro. A assessoria do JK Iguatemi disse que a ação para conferir as identidades foi para impedir a entrada de menores de idade desacompanhados e que durou cerca de duas horas.
O “rolezinho” estava marcado para as 14h, mas o shopping diz que ninguém apareceu. O movimento no centro de compras foi normal durante toda a tarde. Viaturas das polícias Civil e Militar ficaram estacionadas no local.
Em nota, o JK Iguatemi diz que "tem como procedimento padrão atuar para garantir a segurança e a tranquilidade de seus clientes, lojistas e colaboradores visando conforto nas compras, lazer, cultura e entretenimento".
Leia mais notícias de São Paulo
Campo Limpo
O shopping Campo Limpo também obteve liminar para impedir o "rolezinho" marcado para esta tarde. Segundo a assessoria do estabelecimento, a segurança foi reforçada e contou com apoio da Polícia Militar. Mesmo assim, um grupo de pessoas se concentrou na entrada, o que não impediu o funcionamento das lojas.
Confusão
Na noite de ontem, outro "rolezinho" acabou em tumulto no shopping Center Norte. Cerca de 300 pessoas estavam presentes. Alguns clientes e funcionários ficaram assustados. A Polícia Militar chegou a ser chamada. Segundo a corporação, não houve arrastão e ninguém foi preso.
Para delegado do Deic, encontros em estacionamentos de shoppings parecem querer "bagunça"
Receba por torpedo as notícias do R7 que mais te interessam. Clique aqui e saiba como