Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com liminar que impede "rolezinho", shopping JK Iguatemi confere identidade de frequentadores

Segurança do centro de compras impediu entrada de menores de idade desacompanhados

São Paulo|Do R7

Justiça proibiu "rolezinho" e determinou multa a quem descumprisse decisão
Justiça proibiu "rolezinho" e determinou multa a quem descumprisse decisão Justiça proibiu "rolezinho" e determinou multa a quem descumprisse decisão

Após obter na Justiça uma liminar que proibia um encontro de adolescentes organizado pelo Facebook, conhecido como “rolezinho”, o shopping JK Iguatmi, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, conferiu a identidade de alguns frequentadores, neste sábado (11). Nenhuma aglomeração foi registrada, segundo a assessoria de imprensa do estabelecimento.

Nesta tarde, um aviso nas entradas do shopping comunicava a decisão da Justiça, que estabeleceu multa de R$ 10 mil para quem se envolvesse no encontro. A assessoria do JK Iguatemi disse que a ação para conferir as identidades foi para impedir a entrada de menores de idade desacompanhados e que durou cerca de duas horas.

O “rolezinho” estava marcado para as 14h, mas o shopping diz que ninguém apareceu. O movimento no centro de compras foi normal durante toda a tarde. Viaturas das polícias Civil e Militar ficaram estacionadas no local.

Em nota, o JK Iguatemi diz que "tem como procedimento padrão atuar para garantir a segurança e a tranquilidade de seus clientes, lojistas e colaboradores visando conforto nas compras, lazer, cultura e entretenimento".

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Campo Limpo

Publicidade

O shopping Campo Limpo também obteve liminar para impedir o "rolezinho" marcado para esta tarde. Segundo a assessoria do estabelecimento, a segurança foi reforçada e contou com apoio da Polícia Militar. Mesmo assim, um grupo de pessoas se concentrou na entrada, o que não impediu o funcionamento das lojas. 

Confusão

Publicidade

Na noite de ontem, outro "rolezinho" acabou em tumulto no shopping Center Norte. Cerca de 300 pessoas estavam presentes. Alguns clientes e funcionários ficaram assustados. A Polícia Militar chegou a ser chamada. Segundo a corporação, não houve arrastão e ninguém foi preso.

Para delegado do Deic, encontros em estacionamentos de shoppings parecem querer "bagunça"

Receba por torpedo as notícias do R7 que mais te interessam. Clique aqui e saiba como

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.