Logo R7.com
RecordPlus

Com tumulto na Câmara, coronel Telhada consegue aprovação para homenagear Rota 

Projeto de decreto legislativo teve 37 votos favoráveis; 15 vereadores foram contra

São Paulo|Do R7

  • Google News
Alguns manifestantes foram retirados do plenário
Alguns manifestantes foram retirados do plenário ADRIANO LIMA/ESTADÃO CONTEÚDO

Em uma sessão que teve tumulto devido à presença de alguns manifestantes, o vereador e coronel reformado Adriano Telhada (PSDB) conseguiu aprovar, com 37 votos, o projeto de decreto legislativo que concede uma Salva de Prata à Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), na tarde desta terça-feira (3). Algumas pessoas contrárias e outras favoráveis à homenagem chegaram a ser retiradas do plenário porque se exaltaram.

Telhada foi comandante da Rota até o ano passado, quando se reformou e se candidatou a vereador. Ele foi eleito com quase 90 mil votos, sendo o quinto colocado na disputa a um cargo no legislativo municipal.


Segundo a Câmara Municipal, a Salva de Prada é uma homenagem comum, normalmente concedida a entidades. Por ser um projeto de decreto legislativo, não precisa passar por uma sanção do prefeito, como acontece no caso de um projeto de lei. Para ser aprovado, o projeto de Telhada precisava de 37 votos, justamente o resultado desta terça-feira. Outros 15 vereadores foram contrários à homenagem e um se absteve. 

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.