Confusão na Vila Madalena tem bomba de efeito moral e ao menos 4 feridos
Foliões e policial saíram machucados após dispersão de festa na madrugada desta terça-feira
São Paulo|Do R7
Ao menos quatro pessoas ficaram feridas na madrugada desta terça-feira (17), na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, após confusão envolvendo a polícia e foliões que ainda estavam nas ruas do bairro. A PM usou bombas de efeito moral para dispersar os foliões. A reportagem viu dois feridos e a polícia confirmou mais um, além de um policial que foi atingido por uma garrafa, de acordo com o capitão Eliseu Chaves de Oliveira, comandante da operação.
— Embora a prefeitura coloque um horário para acabar, as pessoas não respeitam. Vamos seguir com o nosso planejamento de dispersão. Se tem resistência, temos nossos meios para dispersar.
A operação da PM na Vila Madalena contou com 218 policiais, 30 viaturas e 15 motos. À 1h37, a rua Aspicuelta já estava sendo lavada. O capitão comenta a dificuldade de controlar a festa no bairro.
— Não é um local ideal para o Carnaval. Muita gente vem, e toma uma proporção gigantesca.
Vandalismo, pancadão e "concurso polêmico" tiram o sossego de moradores da Vila Madalena
A prefeitura proibiu a venda de garrafa de vidro, mas havia muitas pelo chão.
— É difícil coibir a entrada de vendedores ambulantes.
As ruas estavam quase vazias por volta das 2h, com exceção de um pequeno grupo. Policiais militares usaram mais bombas de efeito moral para dispersar o público desta vez na rua Inácio Pereira da Rocha, último local onde havia concentração. Viaturas e motos vieram para colaborar com a dispersão, com sirenes e giroflex ligados.
Assista ao vídeo sobre o assunto: