Corpo de jornalista desaparecido é encontrado em Porto Feliz
Celso Mazzieri, de 45 anos, estava desaparecido desde a madrugada da última sexta-feira (28)
São Paulo|Do R7, com Rede Record
A Polícia de Porto Feliz encontrou o corpo do jornalista Celso Mazzieri, de 45 anos, no início da tarde desta quarta-feira (5). O jornalista estava desaparecido desde a última sexta-feira (28). De acordo com as primeiras informações da polícia, ele foi encontrado com uma corda em torno do pescoço e com as mãos amarradas. O corpo já estaria em estado avançado de decomposição.
O carro dele havia sido localizado em um canavial durante a manhã desta quarta-feira (5). As placas do veículo estavam adulteradas.
Entenda o caso
A irmã da vítima, Stella Mazzieri, disse que o jornalista saiu do trabalho por volta das 21h de sexta-feira. Ele ligou para a mãe dizendo que ia sair com um amigo em Porto Feliz, cidade do interior de São Paulo. Depois disso, a família não teve mais contato com o jornalista.
Leia mais notícias de São Paulo
Stella procurou um amigo do irmão para perguntar se ele tinha notícias dele. O jovem disse que os dois haviam ido a um baile em Sorocaba, também no interior paulista, mas que o jornalista não tinha gostado da festa e resolveu ir embora. Ainda segundo o amigo, Mazzieri teria prometido que voltaria para buscá-lo por volta das 5h30, mas não apareceu no local combinado.
O pai desse amigo contou à irmã do jornalista que viu o carro de Mazzieri em meio a uma plantação da região. Por volta das 15h de sábado (3), a irmã foi ao local indicado, mas o carro não estava lá. No entanto, segundo ela, havia marcas de pneus na terra.
A família fez um boletim de ocorrência de desaparecimento no 100º Distrito Policial. Stella afirmou que Celso Mazzieri era homossexual.