Córrego transborda, alaga avenida e deixa região do Ipiranga em estado de alerta
Devido ao temporal, o aeroporto de Congonhas, na zona sul, fechou para pousos
São Paulo|Do R7
Permanece o estado de atenção para alagamentos na região sudeste da capital. Chove forte com potencial para queda de granizo nos bairros do Jabaquara, Vila Mariana e Ipiranga. Na zona sul, a chuva é moderada entre os bairros de Parelheiros, Engenheiro Marsilac e Capela do Socorro.
A região do Ipiranga entrou em alerta por volta das 18h desta quinta-feira (13), devido ao transbordamento do córrego Ipiranga. A água invadiu as pistas da avenida Professor Abraão de Morais em dois pontos: na altura da avenida Bosque da Saúde e da rua Frei Rolim.
A forte chuva ainda alagou as avenidas Presidente Tancredo Neves (na altura da rua Nossa Senhora da Saúde) e José Maria Whitaker (na altura do número 35). A água também invadiu as pistas do complexo viário Ayrton Senna, também na zona sul. Às 19h, todas as vias já estavam liberadas para o tráfego. O túnel Max Feffer, na zona oeste, era o único no horário a registrar alagamento.
ÀS 18h45, permaneciam em estados de atenção as regiões de Perus, Jaraguá e Freguesia do Ó, na zona norte; Lapa, Pinheiros e Butantã, na zona oeste; Campo Limpo e M'Boi Mirim, na zona sul.
Houve registro de queda de granizo no Itaim Bibi, na Saúde, na Vila Nova Conceição e na cidade de São Caetano do Sul.
Durante a tarde, os termômetros chegaram a 33°C em algumas regiões da capital. O calor e a chegada de uma brisa marítima provocaram o temporal, que começou na zona leste. São esperadas novas áreas de chuva de intensidade moderada a acompanhadas de trovoadas.
Congonhas
O aeroporto de Congonhas, na zona sul, fechou por oito minutos, até as 17h54, quando reabriu apenas para decolagens. O terminal reabriu para pousos às 18h24. Segundo a Infraero, nenhum voo precisou ser alternado.