Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid-19: 29 postos de SP registram falta de vacinas nesta terça (13)

Estão aguardando o reabastecimento de imunizantes 25 postos na zona norte, três na zona sul e um na zona oeste da capital paulista

São Paulo|Rodrigo Martinez, da Agência Record*

Dados são da plataforma "De Olho na Fila"
Dados são da plataforma "De Olho na Fila" Dados são da plataforma "De Olho na Fila"

Mais de 20 postos de vacinação da cidade de São Paulo registraram falta de vacinas contra a covid-19 na manhã desta terça-feira (13).

Até as 09h35, 29 postos de vacinação da capital paulista estavam sem doses, segundo a plataforma da prefeitura "De Olho na Fila". O site, conhecido como "filômetro", acompanha o movimento nas unidades em tempo real.

Estão aguardando o reabastecimento de imunizantes 25 postos na zona norte, três na zona sul e um na zona oeste.

Os bairros afetados são Brasilândia, Casa Verde, Freguesia do Ó, Jaçanã, Jaraguá, Mandaqui, Pirituba, Tremembé, Tucuruvi, Vila Guilherme, Capão Redondo, Jardim Ângela e Lapa.

Publicidade

Nesta terça-feira (13), a cidade continua a imunização com a primeira dose de pessoas com 37 anos contra a covid-19, cujo público estimado é de 149 mil moradores.

Em São Paulo, os munícipes podem se vacinar em 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMA/UBS Integradas, além dos SAEs (Serviços de Atenção Especializada), mega-postos com acesso a pedestres. Também há mais de 130 postos volantes, que operam exclusivamente em sistema drive-thru e em rede de farmácias parceiras.

Publicidade

A prefeitura de São Paulo divulgou uma nota sobre a falta de doses. Veja:

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que há remanejamento/abastecimento de doses diariamente entre as unidades vacinadoras do município para garantir a vacinação nos territórios e resolver eventuais desabastecimentos pontuais causados pela alta demanda em alguma região.

Na Capital, até esta segunda-feira (12), foram aplicadas 8.071.622 doses de vacina contra a Covid-19. São 5.990.455 (D1), 1.786.730 (D2) e 294.437 doses únicas.

*estagiário da Agência Record, sob supervisão de Isabelle Gandolphi

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.