Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid-19: Porto Alegre imuniza adolescentes. Veja mais 10 capitais

Capital gaúcha oferece primeira dose a jovens de 15 a 17 anos com comorbidades. Manaus tem 2º dia de vacinação acima dos 18 anos

São Paulo|Do R7

Vacinação contra covid-19 no Recife (PE)
Vacinação contra covid-19 no Recife (PE) Vacinação contra covid-19 no Recife (PE)

A vacinação contra covid-19 avança em todo o Brasil nesta quinta-feira (22) com capitais ampliando as faixas etárias incluídas nos grupos prioritários. O país já vacinou cerca de 92 milhões pessoas com a primeira dose, o equivalente a 47% da população vacinável. Desse total, 35 milhões estão com a imunização completa, ou 21% da população vacinável.

Em Porto Alegre, adolescentes de 15 17 anos com comorbidades já começam a receber a primeira dose e na sexta é vez de quem tem entre 12 e 14 anos, também com comorbidades. 

Em Manaus, a vacinação da população a partir de 18 anos entre no segundo dia. Em Curitiba e Natal onde a aplicaçao da primeira dose ficou suspensa por falta de vacina, a aplicação é retomada nesta quinta. 

São Luís (MA)

Primeira capital a encerrar a vacinação de todas as faixas etárias da população adulta com a primeira dose, São Luís continua a imunizar os públicos elegíveis para a segunda dose.

Publicidade

Os pontos de imunização disponíveis serão o Centro Municipal de Vacinação Sebrae; o Drive-thru UFMA; o drive-thru UEMA; e o drive-thru do Shopping da Ilha, das 8h às 18h.

Leia também

Porto Alegre (RS)

Porto Alegre começa a vacinar nesta quinta com a primeira dose adolescentes com comorbidades com idades entre 15 e 17 anos. Também passam a ser incluídas nos grupos prioritários pessoas de 32 anos ou mais, sem comorbidades. Endereços, telefones e horário de funcionamento dos postos de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura.

Publicidade

Na sexta-feira (23), é a vez dos adolescentes entre 12 e 14 anos com comorbidades e de adultos com 31 anos. 

Manaus (AM)

Manaus entra no segundo dia consecutivo de vacinação da população com mais de 18 anos. A última faixa etária do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde começou a ser vacinada na quarta-feira (21).

Publicidade

Há 14 pontos de vacinação na cidade, entre postos tradicionais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e centro de convivência. Para se vacinar é necessário apresentar um documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

O município segue disponibilizando a vacina às pessoas de outras faixas etárias que ainda não tomaram a primeira dose e aos que precisam receber a segunda dose. 

São Paulo (SP)

A cidade de São Paulo começa a vacinar nesta quinta com a primeira dose contra covid-19 a população de 31 anos e na sexta, as pessoas de 30 anos. No sábado, é a vez da repescagem para o grupo de 30 a 34 anos. Os endereços e horários dos postos podem ser consultados no site Vacina Sampa

Rio de Janeiro (RJ)

A cidade do Rio de Janeiro faz repescagem para todo o público de 35 anos ou mais hoje e amanhã (23). Segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), a medida foi tomada levando em consideração a baixa cobertura vacinal deste grupo.

A previsão da prefeitura é que 18 de agosto toda a população adulta terá recebido pelo menos a primeira dose. Os adolescentes de 17 a 12 anos começam a ser vacinados no dia 23 de agosto - a conclusão da imunização desta população está prevista para 10 de setembro.

Curitiba (PR)

A cidade de Curitiba, que estava com a aplicação de primeira dose suspensa, volta a disponibilizá-la nesta quinta as pessoas com 38 anos completos nascidas no segundo semestre (1º de julho a 31 de dezembro). A segunda dose será aplicada entre as pessoas que têm a data agendada pelo Saúde Já. Haverá também repescagem para pessoas quem perdeu a data de agendamento. Para outras informações, consulte o Imuniza Já.

Salvador (BA)

A cidade de Salvador realiza, nesta quinta-feira (22), o Corujão da Vacinação, imunizando pessoas de 35 anos ou mais, além de aplicar a segunda dose para seus respectivos grupos.

Das 8h às 16h, serão oito pontos fixos e um de drive-thru. Das 8h às 21h, serão nove pontos de drive-thru e cinco fixos. Outras informações estão disponíveis no site da prefeitura

Recife (PE)

A capital de Pernambuco continua a vacinar com a primeira dose as pessoas com mais de 34 anos, além dos públicos elegíveis à segunda dose. O agendamento deve ser feito pelo aplicativo ou pelo site Conecta Recife.

Natal (RN)

Em Natal (RN), onde a aplicação de primeira dose também ficou suspensa na quarta-feira (21), o serviço será retomado nesta quinta com o público de 34 anos e profissionais da indústria com 26 anos e mais. Na sexta-feira (23) será a vez das pessoas com 33 anos e profissionais da indústria com 25 anos e mais. Além disso, será retomada a vacina dos demais públicos e categorias prioritárias.

Belo Horizonte (MG)

A capital mineira começa a vacinar nesta quinta-feira (22) a população de 39 anos com a primeira dose contra a covid-19. Na sexta (23), é a vez das pessoas com 38 anos.

A vacinação acontece de segunda a sexta nos centros de Saúde e postos extras, das 8h às 17h. Nos pontos drive-thru, das 8h às 16h30. Aos sábados, os Centros de Saúde, postos extras e drive-thrus funcionam das 8h às 13h. Os locais de vacinação podem ser consultados no site da prefeitura.

Goiânia (GO)

Em Goiânia começa a vacinação da população com 35 anos nesta quinta. Para se vacinar, é preciso fazer agendamento pelo site da prefeitura. Até a última segunda-feira (20), 23,3% da população haviam completado o esquema vacinal com duas doses ou dose única.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.