Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid: cidade de SP tem recorde de média móvel de novos casos diários

Capital paulista teve média de 6.929 novos casos na última quinta, ante 6.801 registros em 17 de março de 2021, no auge da pandemia

São Paulo|Do R7

Média móvel de óbitos, porém, é substancialmente inferior à registrada em março
Média móvel de óbitos, porém, é substancialmente inferior à registrada em março Média móvel de óbitos, porém, é substancialmente inferior à registrada em março (Myke Sena/MS - 07.01.2022)

A cidade de São Paulo registrou na última quinta-feira (13) o recorde da média móvel de novos casos diários de Covid-19 em toda a pandemia, desde março de 2020.

A média foi de 6.929 novos casos, segundo dados Painel Covid-19, da prefeitura paulistana.

Até então, o número mais alto atingido na capital paulista havia sido de 6.801, em 17 de março do ano passado, no auge da crise do novo coronavírus.

Em contrapartida, com o avanço da vacinação nos últimos meses, a média móvel de óbitos apresenta uma queda significativa entre os dois períodos: de 254 em 17 de março, número próximo ao mais alto registrado (278), para três óbitos diários em 13 de janeiro deste ano.

Publicidade

Neste momento, segundo atualização da gestão municipal nessa segunda-feira (17), 10 milhões de paulistanos já receberam a segunda dose, e 334 mil foram vacinados com a dose de reforço.

Atualmente, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aproximadamente 12,4 milhões de pessoas vivem em São Paulo. Isso significa que mais de 80% dos habitantes do município já receberam a segunda dose ou dose única.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.