Criminosos trocam tiros com GCM durante tentativa de assalto em Guarulhos (SP)
Assaltantes tentam levar a moto das vítimas, mas uma delas reage ao roubo com disparos contra os suspeitos
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Um guarda civil e um criminoso trocaram tiros durante uma tentativa de assalto na rua Vera, no bairro Santa Mena, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, às 19h11 desta segunda-feira (29).
Em imagens das câmeras de segurança que a Agência Record teve acesso, é possível ver o momento em que dois suspeitos em uma moto abordaram duas pessoas que estavam em outra moto.
De acordo com a repórter Paola Vianna, as vítimas, condutor e garupa da moto, são guardas civis.
Os criminosos bloqueiam a passagem e o garupa aponta uma arma, anunciando o assalto. Ele desce e corre em direção às vítimas, que após serem rendidas também descem da moto.
Com a aproximação da dupla, o motociclista larga a moto, que cai na rua. Um dos criminosos tenta abordar o homem, mas a vítima sai correndo na direção contrária até cair após tropeçar.
A guarda que estava com a mochila também sai correndo e cai na esquina da rua, metros a frente, após também perder o equilíbrio.
O criminoso armado se aproxima da moto caída e tenta levantá-la, momento em que o agente que estava deitado no chão vira, saca uma arma e dispara na direção do assaltante.
A vítima realiza diversos disparos contra o suspeito, que ao perceber reage e também atira de volta. Não é possível afirmar se alguns dos homens foram atingidos pelos tiros.
Por outro ângulo é possível observar que após os disparos da vítima, o suspeito corre na intenção de fugir, enquanto seu comparsa foge de moto, o deixando para trás.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A vítima ainda tenta ir atrás do suspeito que fugiu a pé. O vídeo acaba momentos depois.
Ainda nas imagens é possível ver que um terceiro motoqueiro para próximo à cena do crime e observa. A Polícia descarta a participação do homem na tentativa de assalto.
A 4ª Companhia do 15° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano confirmou a ocorrência e afirmou que a 2ª Cia do 15° BPMM atende a área.
A sala de imprensa da Polícia Militar não localizou acionamento para o endereço.
O 1° Distrito Policial de Guarulhos se limitou a confirmar o registro da ocorrência.