Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De licença médica, presidente da Sabesp não vai à CPI

Dilma Pena foi convocada na semana passada pelos vereadores da comissão

São Paulo|Do Estadão Conteúdo

A presidente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, Dilma Pena, informou que não poderá prestar depoimento à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira (23) porque está de licença médica. Ela foi convocada na semana passada pelos vereadores da comissão que investiga o contrato da Prefeitura de São Paulo com a Sabesp e os episódios de falta de água na capital após não ter atendido a um convite da CPI.

Em ofício enviado ao presidente da CPI, Laercio Benko (PHS), Dilma disse que foi submetida a um procedimento cirúrgico na laringe há três dias e que ainda está afastada da função por licença médica. Ela disse que vai aguardar a alta para comunicar à CPI uma data possível para o depoimento. O vereador Benko é candidato a governador de São Paulo.

— Respeitamos a condição de saúde dela, mas a população de São Paulo precisa de esclarecimentos. Não é possível que no meio dessa crise a Sabesp não tenha ninguém exercendo a função dela.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Desde o início da crise do Sistema Cantareira, em janeiro, Dilma não tem comparecido aos debates públicos sobre o tema. Quase sempre a Sabesp é representada pelo diretor metropolitano Paulo Massato. Benko disse que vai propor a convocação dele na sessão da CPI desta quarta. Segundo ele, a Sabesp está querendo ganhar tempo para que não depor antes do primeiro turno das eleições, no dia 5 de outubro. Já aliados do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que é candidato à reeleição, acusam os vereadores da comissão de fazerem uso eleitoreiro da CPI.

Haddad vai abrir poços na crise d’'água

Nova cota do volume morto ampliará em 10,7 pontos percentuais nível da Cantareira, diz Sabesp

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.