Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa reconhece agressão, mas nega que jovem apanhou por ser gay

Advogado entrou com um pedido de liberdade provisória

São Paulo|Do R7

André Baliera ficou com o rosto ferido
André Baliera ficou com o rosto ferido André Baliera ficou com o rosto ferido

O advogado dos suspeitos de terem agredido um estudante de direito em Pinheiros, Joel Cordaro, reconheceu a agressão, mas negou que ela tenha tido motivação homofóbica.

— Que ele foi agredido não tenha dúvida, mas ele procurou também. Com relação à opção sexual dele, isso é problema dele. O negócio de homofobia não existe isso.

Leia mais notícias de São Paulo

Ainda de acordo com Cordaro, a discussão começou por conta de uma faixa de pedestre. Na versão da defesa, o desentendimento teve início quando os jovens pararam na faixa de pedestre e a vítima, o estudante de direito André Baliera, teria mostrado o dedo do meio para os supostos agressores, o estudante Bruno Portieri e o personal trainer Diego de Souza.

Publicidade

— Bruno desceu e pediu para que ele fosse embora. Ele (vítima) pegou uma pedra no chão e atirou contra o carro. Nesse momento, o Diego foi falar com ele, houve um desentendimento.

'Foi um momento de fúria’, diz irmã de suspeito de agredir homossexual em SP

Publicidade

O advogado também afirmou que há “um sensacionalismo” por parte do estudante de direito.

— Tem um depoimento da vítima falando que pegou uns óculos do meu cliente e quebrou. Ninguém em sã consciência, sabendo o tamanho dos dois, iria fazer isso, a não ser que quisesse chamar atenção. O que eu acho que não está sendo correto é que ele agora quer se passar por vítima por ser homossexual.

Publicidade

Homossexual é agredido na zona oeste de SP

Na última segunda (2), os jovens foram detidos e indiciados por tentativa de homicídio. A agressão ao estudante de direito, André Baliera, que é homossexual, teria ocorrido, por volta das 19h desta segunda-feira na rua Henrique Schaumann, no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. A vítima ficou com o rosto ferido.

Relembre casos de agressão a homossexuais em SP

Os jovens permanecem detidos na carceragem do 91° Distrito Policial. Hoje eles devem ser transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Osasco. O advogado Joel Cordaro já entrou com um pedido de liberdade provisória e relaxamento de flagrante. Ele também vai pedir a descaracterização da tentativa de homicídio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.