Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deslizamento em Embu das Artes (SP) mata mãe e filhos soterrados

As três vítimas foram retiradas dos escombros já sem vida; deslizamento ocorreu por volta das 2 da manhã deste domingo (30)

São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Casas estavam em terreno particular
Casas estavam em terreno particular Casas estavam em terreno particular (EVERALDO SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Mãe e filhos morreram soterrados por um deslizamento em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, por volta de 2h deste domingo (30).

Durante as fortes chuvas que caíram sobre a Grande São Paulo nesta madrugada, dois imóveis foram atingidos por deslizamento na rua Jatobá, número 333. Uma das residências estava vazia.

De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros capitão André Elias, sete pessoas estavam em uma das casas – quatro delas, de 20, 19, 16 e 14 anos, foram retiradas por populares.

As outras três vítimas foram removidas dos escombros já sem vida. O porta-voz também afirmou que as vítimas têm 47, 21 e 3 anos, sendo respectivamente mãe, filho e filha.

Publicidade

Treze viaturas da corporação atenderam à ocorrência.

A Prefeitura de Embu das Artes informou que as casas estavam em terreno particular, o que não indica se tratar de construção irregular.

Publicidade

O prefeito Ney Santos (Republicanos) e seu vice, Hugo Prado (MDB), foram ao local da tragédia para prestar apoio às vítimas. A Defesa Civil e a GCM (Guarda Civil Municipal) também atuaram na ocorrência.

Segundo a prefeitura, as vítimas tinham 47, 21 e 3 anos de idade
Segundo a prefeitura, as vítimas tinham 47, 21 e 3 anos de idade Segundo a prefeitura, as vítimas tinham 47, 21 e 3 anos de idade

O caso será encaminhado à Delegacia Central de Embu das Artes, que não atendeu às nossas ligações.

Publicidade

A Prefeitura de Embu das Artes enviou uma nota sobre o deslizamento. Leia na íntegra:

NOTA SOBRE O DESLIZAMENTO NO JARDIM PINHEIRINHO EM EMBU DAS ARTES

Na madrugada deste domingo (30), houve uma fatalidade devido ao excesso de chuva e ao rompimento de uma fossa.

Um deslizamento na rua Jatobá, no Jardim Pinheirinho, atingiu duas residências, uma casa estava vazia, na outra houve três vítimas, entre elas uma criança de 3 anos, e dois adultos, 21 e 47 aproximadamente.

A área do deslizamento é uma área particular, consolidada há 20 anos, a casa onde houve as vítimas já tinha 15 anos de construção.

A Defesa Civil, a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o prefeito Ney Santos e o vice-prefeito Hugo Prado estão no local prestando assistência às vítimas.

Foram interditadas 16 casas no local, mas algumas famílias já insistem em retornar ao local de risco. A Defesa Civil faz o trabalho para tentar impedir o retorno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.