Destroços de barco desaparecido são encontrados no litoral de SP
Grupo de pescadores continua sumido; bombeiros retomaram as buscas
São Paulo|Do R7, com Agência Record e Estadão Conteúdo

O Corpo de Bombeiros encontrou destroços do barco que desapareceu com pescadores no sábado (30) em Bertioga, litoral sul de São Paulo. O grupo de seis pessoas ainda não foi localizado.
Segundo o Capitão Pelliccioni, Comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo, os destroços foram achados por volta das 18h de terça-feira (2). Familiares dos desaparecidos confirmaram que se tratam de partes da embarcação.
Nesta quarta-feira (3), 12 bombeiros participam das buscas que estão concentradas no trajeto da Laje de Santos até o Litoral de São Paulo — Guarujá e Santos.
As guarnições contam com o auxílio de uma câmera térmica subaquática, que foi usada durante toda a noite. As equipes vão avaliar as questões climáticas para decidir se o Águia participará da operação.A Marinha deslocou do Rio de Janeiro um navio patrulha oceânico para reforçar a varredura na região.
Os achados, a cerca de 40 km da costa, indicam que a embarcação pode ter naufragado.
O pesqueiro "Anjo Gabriel" deixou a Marina Polyglon, localizada no canal de Guarujá-Bertioga, no início da noite de sexta-feira (29), levando um grupo de pessoas aficionadas por pesca esportiva. O destino informado à Capitania dos Portos seria a Ilha de Alcatrazes, mas o barco não retornou. O último contato com a Capitania foi feito logo após a partida.
Familiares e amigos dos desaparecidos alugaram barcos e montaram uma força-tarefa para auxiliar nas buscas. Navios mercantes que navegam pela região são informados via rádio para atentar a possíveis náufragos.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros, além do proprietário do barco, Fábio Garbin, estavam na embarcação e estão desaparecidos Dyone Amorim Neves, Ismael dos Santos, Renato Molinari, Rogério Viana, Vandir Assunção do Carmo e Natalino Morita.














