Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Ela nunca foi de se envolver em briga”, diz mãe de adolescente que esfaqueou colega na escola

Jovem de 17 anos deve passar por nova audiência nesta sexta-feira

São Paulo|Anna Beatriz Pouza, da Agência Record

Menina atacou colega após retirar uma faca de 12 cm de dentro da meia
Menina atacou colega após retirar uma faca de 12 cm de dentro da meia Menina atacou colega após retirar uma faca de 12 cm de dentro da meia

A mãe da jovem de 17 anos suspeita de esfaquear um colega dentro de uma escola em Ribeirão Pires, na região metropolitana de São Paulo, disse que a filha é uma adolescente tranquila. A jovem está detida em uma cela especial e deve passar por uma nova audiência nesta sexta-feira (3) para decidir se será encaminhada para a Fundação Casa.

— Ela nunca foi de se envolver em briga.

A empregada doméstica Marli Nascimento, de 37 anos, disse ainda que não tem dinheiro para contratar um advogado e que ainda não sabe quem defenderá a filha. Elas são naturais do município de Cabo de Santo Agostinho, cidade a 35 km de Recife, em Pernambuco. Marli se mudou para São Paulo há dois anos, em busca de uma vida melhor. Já Ângela chegou no dia 31 de janeiro.

O caso

Publicidade

A briga na escola aconteceu na terça-feira (30). Após ter sido empurrada duas vezes pelo garoto, a menina tirou uma faca, de aproximadamente 12 cm de dentro da meia, e atacou o colega. Ele foi socorrido pelo helicóptero Águia 15 da Polícia Militar e levado ao pronto socorro do Hospital Santa Marcelina.

O coordenador de sistema de proteção escolar da Secretaria Estadual da Educação, Felippe Angeli, disse que a direção da escola só teve conhecimento da briga após um desentendimento entre os dois, na última semana.

Publicidade

A jovem chegou a prestar depoimento na terça-feira, horas depois do esfaqueamento ter ocorrido, mas, o juiz considerou não ter condições para dar um desfecho ao caso por insuficiência de elementos sobre a história.

Agredido

Publicidade

O garoto de 17 anos esfaqueado continua internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Santa Marcelina, localizado na zona leste de São Paulo. Seu estado é estável, porém grave, e não há previsão de alta até o momento.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.