Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em 18 anos, nunca presenciei uma tragédia dessas, diz policial que atendeu a acidente no interior

PM também disse que este é o terceiro acidente grave no mesmo local; 11 morreram

São Paulo|Do R7,com Hoje em Dia

O soldado da PM (Polícia Militar), Luciano Plaspina, foi um dos primeiros a chegar ao local do acidente entre uma carreta e um ônibus escolar que deixou 11 mortos e cerca de 30 feridos em Ibitinga, cidade a 347 de São Paulo. Ele disse que, apesar de estar acostumado a atender várias ocorrências, ficou chocado com o acidente. 

— Em 18 anos que trabalho na polícia, nunca presenciei uma tragédia dessas. 

Acidente grave com ônibus de estudantes e carreta deixa 11 mortos em Ibitinga
Acidente grave com ônibus de estudantes e carreta deixa 11 mortos em Ibitinga Acidente grave com ônibus de estudantes e carreta deixa 11 mortos em Ibitinga

Com a batida, o caminhão carregado com óleo vegetal pegou fogo. O ônibus da Viação Jabotur ficou destruído. Plaspina contou ainda que já aconteceram outros acidentes no mesmo local. 

— Já é o terceiro acidente grave que acontece neste local. 

Publicidade

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo enviou nota à imprensa, na qual lamenta o acidente e informa que as vítimas eram estudantes e funcionários da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto, de Borborema, que voltavam de uma excursão à Sala São Paulo, na capital do Estado. O veículo que transportava os passageiros pertence a uma empresa contratada pela Diretoria Regional de Ensino de Taquaritinga.

A secretaria confirmou a morte das 11 vítimas — sete alunos, três professoras e uma mãe de aluno. Os adolescentes tinham idades entre 13 e 17 anos. 

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Tragédia no interior: prefeitura divulga lista de mortos e decreta luto oficial

Publicidade

Borborema vive pior tragédia da história da cidade, diz prefeito

Luto oficial

A Prefeitura de Borborema decretou luto oficial de três dias. Ainda de acordo com a administração municipal, as aulas nos colégios municipais foram suspensas. 

Os corpos das vítimas devem ser velados no Ginásio Esportes, localizado na Vila Cristina, em Borborema. Ainda não há data e horário para a realização do velório coletivo. 

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.