Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em apenas 7h, 26 pessoas são baleadas na Grande SP

Só no bairro de Parelheiros, na zona sul da capital, foram sete vítimas

São Paulo|Gio Mendes, do R7

Em apenas sete horas, pelo menos 26 pessoas foram baleadas entre a tarde e a noite deste sábado (10) na capital paulista e na Grande São Paulo. A maioria dos casos ocorreu na zona sul da capital, onde foram registrados pelo menos 13 baleados. Só no bairro de Parelheiros foram sete pessoas feridas a tiros, entre as 16h30 e 20h.

Por volta das 21h, três pessoas foram baleadas na Rua Nelson Brissac, no Campo Limpo, zona sul. As vítimas permaneciam internadas no pronto-socorro do Hospital Municipal do Campo Limpo. Uma hora depois, outras três pessoas foram baleadas na avenida Agenor de Oliveira, no Jardim São Luís, também na zona sul. Elas também estavam internadas no Hospital do Campo Limpo.

Leia mais notícias de São Paulo

No mesmo horário, um homem foi morto a tiros na cidade de Itapevi, na Grande São Paulo. O crime aconteceu na rua Antônio Galvão, no Jardim Briquet. Segundo a polícia, testemunhas disseram que os atiradores ocupavam um Fox prata, que não teve as placas anotadas.

Publicidade

Cerca de meia hora depois, por volta da 21h30, um motoqueiro foi assassinado a tiros na região de Perus, zona norte da capital. Ele foi encontrado caído, ao lado de sua moto, na altura do km 25 da rodovia Anhanguera.

Por volta das 22h, dois homens foram baleados na rua Claudino Barbosa, no Parque Macedo, em Guarulhos, Grande São Paulo. Um deles morreu e o outro permanecia internado no HMU (Hospital Municipal de Urgência). Ainda em Guarulhos, um traficante e a mãe dele foram mortos a tiros por volta das 16h30, na Rua Uibai, no Jardim IV Centenário.

Publicidade

Por volta das 23h, três pessoas foram baleadas na Estrada Fukutaro Yida, no bairro Cooperativa, em São Bernardo do Campo, no ABC, Grande São Paulo. Duas das vítimas morreram no local. A terceira vítima foi levada para um hospital da cidade.

Cinquenta minutos depois, três pessoas foram baleadas na rua Edimburgo, na região do Cangaíba, zona leste de São Paulo. Uma das vítimas morreu no local e as outras duas permaneciam internadas no pronto-socorro da Vila Maria, na zona norte da capital.

Publicidade

Confronto

Um pouco antes, por volta das 23h30, um homem morreu após trocar tiros com policiais militares que estavam à paisana no bairro de São Mateus, na zona leste. Os tiros aconteceram perto do 49º DP (São Mateus). Policiais civis que estavam de plantão na delegacia ouviram os disparos e imaginaram que o prédio seria alvo de um atentado.

O delegado de plantão chegou a acionar o GOE (Grupo de Operações Especiais) e o Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) para reforçar a segurança da delegacia, mas um investigador ficou sabendo minutos depois que o tiroteio resultou de um confronto entre um criminoso e dois PMs que haviam saído de uma churrascaria do bairro.

Os policiais militares flagraram dois homens roubando um Celta. Os criminosos fugiram no carro roubado, que era escoltado por um furgão Fiorino. Um dos ocupantes do Celta morreu durante o tiroteio, enquanto o comparsa dele conseguiu fugir com os criminosos que ocupavam o outro veículo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.