Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em fúria, homem fere funcionários e destrói equipamentos de UPA

Ataque aconteceu em Guarulhos (SP). Suspeito que estava sendo medicado usou barra de ferro e atingiu câmeras e 6 trabalhadores

São Paulo|Mariana Rosetti, da Agência Record

Estilhaços de vidro espalhados pela unidade que foi depredada
Estilhaços de vidro espalhados pela unidade que foi depredada Estilhaços de vidro espalhados pela unidade que foi depredada

Um homem teve um ataque de fúria, feriu funcionários e destruiu equipamentos da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro Pimentas, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, na noite desta terça-feira (6).

Após uma briga familiar, o homem foi encaminhado com escoriações pelo corpo e ferimento no pescoço ao Pronto Atendimento Dona Luíza, na rua Osvaldo Nunes Dia. Segundo a Prefeitura de Guarulhos, ele foi atendido e medicado na unidade de saúde.

Em determinado momento, enquanto tomava medicação na veia, começou a ficar nervoso e disse que iria embora. Os profissionais tentaram orientá-lo, mas ele saiu da unidade e voltou acompanhado por mais duas pessoas e uma barra de ferro.

Leia também

Durante o ataque de fúria, ele feriu seis funcionários, além de destruir câmeras de monitoramento, cadeira de rodas, vidros da recepção e suportes de álcool em gel.

Publicidade

A Polícia Militar foi acionada às 21h15 para uma ocorrência de desentendimento pelos próprios médicos da UPA. Uma viatura da Guarda Civil Municipal já estava no endereço.

Ferimento provocado por paciente alterado
Ferimento provocado por paciente alterado Ferimento provocado por paciente alterado

Segundo a prefeitura, funcionários e pacientes ficaram abalados e 12 pessoas que estavam em observação com sintomas de covid-19 foram transferidas para o Complexo Hospitalar Padre Bento, HMU (Hospital Municipal de Urgências), Hospital Neurocenter e Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso.

Publicidade

O funcionamento do PA foi suspenso após o episódio e a unidade permaneceu fechada até o início da manhã desta quarta-feira (7) para realização de perícia. Segundo a prefeitura, o atendimento já foi normalizado.

Após a chegada da Polícia Militar, o homem foi preso em flagrante e encaminhado ao 4º Distrito Policial de Guarulhos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.