Em meio à crise da água, Alckmin anuncia novo secretário de recursos hídricos
Troca ocorre oito meses após última alteração na pasta; Benedito Braga assume em 2015
São Paulo|Do R7
O governador Geraldo Alckmin anunciou, nesta quinta-feira (11), Benedito Braga para o cargo de secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo. A troca ocorre em meio a pior crise hídrica da história do Estado e oito meses após Mauro Arce, atual secretário, assumir o cargo.
Braga é presidente do Conselho Mundial da Água e professor de engenharia civil e ambiental da Escola Politécnica da USP e assume a pasta em 2015, segundo informações divulgadas no site do governo do Estado. De acordo com o portal, Alckmin comemorou a nova indicação, feita no Palácio dos Bandeirantes.
— A partir do dia 1º de janeiro iniciaremos um novo mandato e, para esse novo mandato, convidamos o doutor Benedito Braga. Estou extremamente honrado dele ter aceito e tenho certeza que faremos um grande trabalho nos próximos quatro anos. Nós procuramos os melhores nomes para poder trabalhar e avançar mais.
Sabesp: 53% dos consumidores reduzem consumo e ganham bônus em novembro
Mesmo com temporal em reservatórios, nível do Cantareira e Alto Tietê não sobe
Benedito Braga é graduado em engenharia civil e mestre em engenharia hidráulica na USP, mestre em hidrologia e doutor em recursos hídricos da Universidade Stanford, dos Estados Unidos.
No setor público, foi assessor especial da Secretaria de Energia e Saneamento do Estado de São Paulo e diretor da ANA (Agência Nacional de Águas) por nove anos. Presidiu e integrou conselhos e entidades internacionais relacionados ao tema.
Primeira cota do volume morto do Cantareira pode secar em 57 dias, diz secretário de Alckmin