Em protesto contra falta d’água, grupo vai hoje “tomar banho coletivo” com Alckmin
Manifestação, organizada pela Proteste, vai acontecer às 10h, no Palácio dos Bandeirantes
São Paulo|Do R7
Nas últimas semanas, o “Banho coletivo na casa do Alckmin” se misturou entre outros bem humorados eventos falsos criados por internautas no Facebook. Mas nesse caso, é verdade, pelo menos em partes. A Associação de Consumidores Proteste marcou para as 10h desta segunda-feira (26) uma manifestação em frente à residência oficial do governador do Estado, o Palácio dos Bandeirantes, na avenida Morumbi, 4.500.
Na página do evento, mais de 145 mil pessoas haviam confirmado presença até a manhã de ontem. A recomendação é que os internautas levem roupão, toalha de banho, sabonete e xampu. Além disso, os organizadores propõem “lavar toda a roupa suja!”.
Apesar do tom bem humorado, a Proteste fará o ato para cobrar que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) decrete oficialmente o racionamento de água. A associação chegou a barrar na Justiça a multa para quem gastar mais água. Porém, o Estado conseguiu reverter a decisão.
Recentemente, a Sabesp anunciou que todos os bairros de São Paulo já estão sendo afetados pela redução da pressão da água em alguns momentos do dia, o que resulta em torneiras secas. Mesmo assim, para o governo, não é certo chamar a medida de racionamento.