Logo R7.com
RecordPlus

Estudante diz que foi agredida por segurança do metrô

Ela teria pulado a catraca e foi cercada; agressão aconteceu no dia que ela completou 24 anos

São Paulo|Do R7, com SP no Ar

  • Google News
Vídeo divulgado em rede social mostra mulher caída com rosto ensanguentado
Vídeo divulgado em rede social mostra mulher caída com rosto ensanguentado

Um estudante, de 24 anos, afirma que foi agredida por seguranças da linha 4-Amarela do metrô na manhã de terça-feira (24), após pular a catraca. Um vídeo divulgado no Facebook mostra a garota no chão com o rosto ensanguentado. O suposto agressor é retirado do local enquanto pessoas gritam coisas como "desgraçado". Ela foi agredida no dia que completou 24 anos.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, ela foi encaminhada ao 51º Distrito Policial, para prestar esclarecimentos, depois de ter pulado a catraca da estação do metrô Butantã, pouco depois das 9h de terça-feira. 


Ela estava acompanhada de uma amiga, também estudante, de 23 anos, e ambas disseram que utilizaram um dos sistemas internos para recarga de bilhete único, no valor de R$ 10. Elas perceberam algo estranho na máquina mas, como o dinheiro não saiu, acreditaram que a recarga havia sido realizada.

Leia mais notícias de São Paulo


A estudante de 24 anos tentou passar pela catraca, mas não conseguiu. As jovens contaram que pediram ajuda a um segurança. Ele orientou que elas ligassem na central de atendimento para pedir a restituição do valor. Porém, a vítima, atrasada e com pressa para chegar ao trabalho, pulou a catraca.

Ela foi detida pelos seguranças e disse que foi agredida com um soco no rosto. Os seguranças informaram que tentaram deter a jovem que estava muito alterada, mas que não houve agressão. Eles ainda contaram que ela deu diversos socos no rosto em dois agentes.


A PM (Polícia Militar) foi chamada e encontrou uma porção de maconha com a estudante. Uma mulher, que trabalha em um quiosque perto do local da agressão, diz que não viu os seguranças agredirem a garota. A jovem foi levada para enfermaria da estação e depois foi encaminhada para a delegacia. Como ela reclamou de dores na região do nariz, os policiais levaram a jovem ao Pronto-Socorro Municipal Dr. Caetano Virgílio Neto. Ela foi atendida e liberada.

A droga foi apreendida e levada para perícia. O caso foi registrado no 51º Distrito Policial, do Butantã, em um termo circunstanciado. Os envolvidos foram informados quanto ao prazo de seis meses para representação. 


A ViaQuatro, concessionária que administra a linha 4-Amarela do metrô, confirmou que foi feito um boletim de ocorrência e que vai apurar os fatos. Case fique comprovado que houve excesso na conduta dos funcionários da estação, a empresa disse que vai agir com rigor. 

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.