Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falsa médica atendeu pacientes na rede pública de 3 cidades do interior de SP

Consulta no Cremesp mostrou que nome usado pela jovem era de outra profissional

São Paulo|

Falsa profissional havia sido contratada por uma empresa terceirizada para cobrir folgas de médicos plantonistas
Falsa profissional havia sido contratada por uma empresa terceirizada para cobrir folgas de médicos plantonistas Falsa profissional havia sido contratada por uma empresa terceirizada para cobrir folgas de médicos plantonistas

Uma jovem ainda não identificada usou identidade falsa de médica para atender pacientes da rede pública de três cidades da região da Sorocaba - Alumínio, Mairinque e São Roque -, no interior de São Paulo. Ela foi descoberta na terça-feira (14), depois que os colegas desconfiaram de suas habilidades profissionais.

No sábado, ao ter de realizar um atendimento mais complexo em um pronto-socorro em Alumínio, a falsa médica abandonou o plantão. Quando retornou ao trabalho, a profissional foi questionada sobre sua documentação. Ela disse que ia buscar os documentos e não voltou mais.

Consulta aos registros no Cremesp (Conselho Regional de Medicina) mostrou que o nome usado pela jovem, Cibele L., estava no prontuário de outra profissional. A foto comprovou que a verdadeira médica era outra pessoa.

Leia mais notícias sobre R7 São Paulo

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

De acordo com a prefeitura de Alumínio, a falsa profissional havia sido contratada por uma empresa terceirizada para cobrir as folgas de médicos plantonistas. Ela atendeu pacientes durante 45 dias e atuou também em unidades hospitalares de São Roque e Mairinque, cidades vizinhas.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o crime de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. A médica que teve o prontuário usado pela jovem não havia sido localizada até a noite desta quarta-feira (15). O representante do Cremesp, João Márcio Garcia, recomenda que as pessoas atendidas pela falsa profissional voltem a procurar atendimento médico. O órgão abriu sindicância para apurar o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.