Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família de professora morta na véspera de casamento faz protesto

Milena Toschi de Andrade faleceu após ser atropelada por uma moto a caminho do trabalho em Francisco Morato, na região metropolitana de SP

São Paulo|Rafael Custódio, da Agência Record

Família de professora mortas nas vésperas do casamento faz protesto
Família de professora mortas nas vésperas do casamento faz protesto Família de professora mortas nas vésperas do casamento faz protesto

Familiares e amigos realizaram um protesto pela morte da professora Milena Toschi de Andrade que faleceu após ser atropelada por uma moto a caminho do trabalho em Francisco Morato, na Região Metropolitana de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (31).

Leia também: Vítimas de golpe só conseguem registrar BO após dois dias em SP

O grupo se reuniu no local do atropelamento para queimar pneus e reivindicar sinalização antes do sepultamento da jovem. Milena estava com o casamento marcado para esta sexta (1º). 

O corpo da professora foi velado no Cemitério Municipal da cidade, desde a noite da quinta-feira (31). Segundo a funerária, o sepultamento ocorrerá no Cemitério Dom Bosco, em Perus, zona norte de São Paulo, por volta das 8h.

Publicidade

Segundo a Polícia Militar, por volta das 06h28, a jovem foi atropelada na Rua 21 de Março. Ela e o motoqueiro ficaram feridos e foram socorridos por uma ambulância do município.

Leia também: A luta das pacientes com câncer de mama para receber remédios

Publicidade

De acordo com a Polícia Civil, Milena teria tentado atravessar a rua, de forma repentina, fora da faixa de pedestre. Por conta do fluxo de veículos, o motoqueiro, de 21 anos, não conseguiu frear, atingindo a vítima.

A PM foi acionada e iniciou os primeiros socorros. O condutor, que não apresentava sinais de embriaguez, também prestou apoio à vítima.

Publicidade

Ainda segundo a polícia, os dois foram encaminhados ao Hospital Estadual de Francisco Morato, também conhecido como Hospital Lacaz, onde ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

Leia também: Mãe de Miguel Henrique fala sobre perda: 'É uma dor muito grande'

Milena trabalhava na EMEB Padre Egydio José Porto, em Franco da Rocha, desde fevereiro do ano passado. Segundo a direção da escola, ela morava em Francisco Morato e costumava ir trabalhar de ônibus.

A professora era pontual e tinha o hábito de chegar por volta das 06h50. Como hoje a jovem estava atrasada, a escola decidiu ligar para o seu celular e acabou descobrindo o acidente fatal.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia Central de Francisco Morato. A Polícia Civil reitera que a ocorrência trata-se apenas de um acidente de trânsito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.