Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Familiares de vítimas protestam na Paulista pela redução da maioridade penal

Manifestantes pedem penas mais duras para crimes contra a vida

São Paulo|Do R7

Familiares de vítimas da violência de menores protestam com fotos e faixas na avenida Paulista, em São Paulo
Familiares de vítimas da violência de menores protestam com fotos e faixas na avenida Paulista, em São Paulo Familiares de vítimas da violência de menores protestam com fotos e faixas na avenida Paulista, em São Paulo

Familiares e amigos de vítimas de crimes cometidos por menores protestam na avenida Paulista, em São Paulo, neste sábado (20). A manifestação pede penas mais duras para crimes contra a vida e redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. O grupo pretende reunir familiares das vítimas no vão livre do Masp para demonstrar de forma visual sua indignação com a impunidade.

Os organizadores do protesto afirmam que mais de 800 pessoas confirmaram a presença na manifestação pacífica, que foi organizada por meio das redes sociais. Uma de suas organizadoras é Ruth Morais (45), tia de Natália Félix, jovem de 22 anos que morreu atropelada após ter seu carro roubado na zona sul de São Paulo, em maio deste ano.

Leia mais notícias de São Paulo

Ruth acredita que o protesto visual é uma forma de chamar a atenção das autoridades e também das pessoas que visitam um dos cartões postais da cidade. Pais, mães, parentes e amigos de pessoas que foram assassinadas por menores de idade nos últimos anos levaram faixas e cartazes com fotos das vítimas para o protesto.

— Se o cara tem idade para matar, tem idade para responder pelo crime. É um movimento pacífico para chamar a atenção das pessoas nessa parte visual. O que nós queremos é que as pessoas não simplesmente vejam, mas que elas enxerguem a indinação das pessoas, o sofrimento das famílias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.