Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fecha as pernas! SPTrans promove campanha de conscientização contra homens ‘espaçosos’

Prática conhecida como manspreading é criticada por mulheres que utilizam com frequência o transporte público do município

São Paulo|Do R7

Cartazes ficarão nos ônibus até o final de abril
Cartazes ficarão nos ônibus até o final de abril Cartazes ficarão nos ônibus até o final de abril

A SPTrans lançou no último domingo (16) uma campanha de conscientização direcionada aos homens que sentam com as pernas abertas no transporte público da capital do estado.

Com cartazes espalhados nos ônibus da malha municipal, a SPTrans tenta coibir o manspreading, termo em inglês utilizado para denominar esta prática que rotineiramente é feita contra mulheres.

“Não seja aquela pessoa que fica com pernas muito abertas, incomodando quem viaja ao seu lado. Quando todos colaboram, todos viajam melhor”, disse a organização nas redes sociais.

O público feminino mostrou apoio à campanha nos comentários da publicação da SPTrans: “Muito legal e oportuna essa campanha, não será fácil porque é um comportamento enraizado, cultural, ao menos em SP. Homens sentem-se no direito de viajar com as pernas abertas, parece que a mensagem que querem passar é de virilidade”.

Publicidade

Os cartazes da campanha ficarão espalhados nos ônibus do município até 30 de abril.

Desaparecimentos sem respostas: quem são as Madeleine McCann do Brasil?

" gallery_id="64384d454b49559d1d000b87" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/sao-paulo/fecha-as-pernas-sptrans-promove-campanha-de-conscientizacao-contra-homens-espacosos-17042023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.