Festa de Haddad em São Paulo tem falta de Lula e confusão no final
Morador de rua acusa segurança de agressão na saída do prefeito
São Paulo|Raphael Hakime, do R7

A festa de posse do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), nesta terça-feira (1º) não teve a presença do convidado mais ilustre. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não compareceu à cerimônia na prefeitura da cidade e, no final, ainda houve uma confusão entre seguranças do novo prefeito e um líder de um movimento de moradores de rua. O ex-presidente Lula não explicou sua ausência.
Depois de discursar para os fãs e militantes que esperavam do lado de fora da prefeitura, Haddad caminhava para a saída quando a confusão aconteceu. O ex-morador de rua Anderson Lopes Miranda, atual coordenador do MNPR (Movimento Nacional da População de Rua), tentou se aproximar do prefeito, mas foi impedido por seus seguranças.
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) precisou intervir. Chorando, ele contou sua versão do caso.
— Eu queria cumprimentar o prefeito porque ele falou que a população pobre precisa de atenção, mas a população de rua também precisa. Aí um segurança me empurrou e outro me deu uma rasteira. Eu vou registrar um boletim de ocorrência contra ele, mas o segurança fugiu. Ele fugiu. Eu tô chorando é de raiva.
Leia mais notícias de São Paulo
De acordo com Miranda, ele era um dos dez moradores de rua convidados pela organização da festa. No entanto, ele diz ter sido barrado na entrada pelos seguranças e só pôde acompanhar o discurso do prefeito da rua.
O segurança que teria dado a rasteira negou ter agredido o morador de rua.















