Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Foi pedaço de avião para todo lado', afirma moradora

Maria Aparecida Afonso mora em um prédio ao lado de onde jatinho de Eduardo Campos caiu

São Paulo|Fernando Mellis, do R7

Local
Local Local

Poucas horas após o acidente com um jatinho, que matou o candidato à presidência Eduardo Campos (PSB), nesta quarta-feira (13), moradores do bairro Boqueirão, em Santos, litoral de SP, ainda se recuperavam do susto. A aeronave caiu no quintal da dona de casa Miriam Rodrigues Martinez. Por volta das 14h30, ela ainda não havia conseguido retornar para pegar os pertences.

— Eu acho que ele tentou pousar no arvoredo no meu quintal. Foi pedaço de avião para todo lado. Eu vi aquele fogo, um estrondo muito forte e não se enxergava mais nada, por causa da fumaça.

Maria Aparecida Afonso mora em um prédio ao lado de onde o jatinho caiu. Com um guarda-chuva na frente do edifício, ela aguardava autorização da polícia para poder entrar e pegar documentos e algumas roupas.

— Eu estava dormindo e começou a quebrar as vidraças, caiu vidro na minha cama, o prédio estremeceu. Primeiramente, eu não sabia o que estava acontecendo. Saí correndo, desesperada. Demorei para conseguir abrir a porta, acho que estufou. Aí vi fogo. Depois me falaram que a turbina do avião caiu no prédio do lado.

Publicidade

A cozinheira Roseli Lima trabalha em uma escola próxima e disse que jamais imaginou que fosse um avião.

— De repente ouvi uma explosão, uma bola de fogo muito grande, o cheiro de querosene. Para mim, era um botijão de gás que explodiu.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

O trabalho dos bombeiros deverá se estender até a noite, segundo o capitão Marcos Palumbo. Às 15h, os corpos das vítimas ainda não tinham sido retirados do local. Funcionários do IML (Instituto Médico Legal), da Defesa Civil, além de policiais e técnicos da Aeronáutica trabalhavam em uma área que foi isolada. A vizinhança ficou sem luz.

— É um trabalho muito difícil, que vai demandar bastante tempo, não pode ser feito com pressa. Com pressa, a gente pode perder algum indício, não ajudar a Aeronáutica no sentido de não poder determinar depois as causas da queda da aeronave. É um trabalho que vai permanecer ainda por um bom tempo. Já pedimos reforços de equipamentos, que estão vindo de São Paulo, para que a gente possa permanecer durante a noite inteira aqui. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.