Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Funcionários da CPTM cruzam os braços nesta quarta-feira

Linhas 8 e 9 ainda não vão participar da paralisação que deve ocorrer até as 14h

São Paulo|Do R7

Anúncio da paralisação foi feito na noite desta terça-feira (2)
Anúncio da paralisação foi feito na noite desta terça-feira (2)

Funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) decidiram fazer uma paralisação a partir da 0h desta quarta-feira (3). A categoria não aceitou a proposta oferecida pelo governo do Estado de aumentar os salários em 7,72%.

As linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda não aderiram à paralisação. As linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, que estarão fora de circulação, atendem quase dois milhões de pessoas.

O anúncio foi feito após a assembleia dos ferroviários realizada na noite desta terça-feira (2). 

Participaram da votação representantes de quatro sindicatos: Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil, Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo e Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana.


Na noite de segunda-feira (1°), os metroviários aceitaram a proposta feita pelo Metrô e desistiram de fazer greve. Os funcionários optaram por aceitar o reajuste salarial de 8,29% sendo 7,21% do IPC/Fipe (Índice de Preços ao Consumidor, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e mais 1% de produtividade, além de reajuste de 10% para vale-refeição e vale-alimentação.

A SPTrans informa, em nota, que em virtude da greve será acionado o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência. Ou seja, haverá reforço nas linhas de ônibus que circulam por ramais atendidos pelos trens da campanhia na cidade.

Leia mais notícias sobre São Paulo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.