Funcionários da educação voltam a ocupar plenário da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo
Cerca de 300 pessoas acompanham votação do projeto que acaba com concursos para diretor
São Paulo|Do R7, com Agência Record
Cerca de 300 professores ocupam o plenário da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na manhã desta quarta-feira (27), para acompanhar a votação do projeto que acaba com concursos públicos para os cargos de diretor.
De acordo com funcionários públicos, além dos 300 professores que estão no plenário, há cerca de 100 pessoas em frente a Câmara Municipal que não conseguiram entrar para a votação, que começou às 9h e está pautada para as 13h, mas pode ser prorrogada.
O projeto foi recusado pelo estatuto dos professores três vezes. Os manifestantes lutam contra a votação de um novo estatuto de direitos e deveres para funcionários de escolas municipais. Eles dizem que há vários itens nesse estatuto no qual a maioria não concorda. O ponto mais polêmico é o fim do concurso público para os cargos de diretores de escola, coordenadores pedagógicos e supervisores de ensino.
Leia mais notícias de São Paulo
Na manhã da última quinta-feira (20), houve um protesto pelo mesmo motivo com cerca de 50 professores e funcionários de escolas municipais de São Bernardo do Campo que também invadiram o plenário da Câmara Municipal.














