Gestão João Doria perde mais um secretário
Eliseu Gabriel atuava na Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo
São Paulo|Do R7, com Estadão Conteúdo
Em seis meses de mandato, a gestão do prefeito de São Paulo, João Doria Jr., perdeu mais um secretário. De acordo com a prefeitura, Eliseu Gabriel comunicou neste sábado (8) a decisão de deixar a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo para se dedicar ao mandato de vereador e, como presidente do PSB municipal, à construção de um projeto partidário.
— Sou presidente municipal do meu partido e preciso dar uma atenção maior para a articulação política.
Durante reunião com o prefeito, Gabriel fez balanço dos seis meses em que atuou na pasta. Segundo a prefeitura, ele criou o programa de fomento e incentivo à agricultura paulistana, a plataforma de economia criativa Criado em Sampa e implantou o programa Empreenda Fácil em todas as prefeituras regionais da cidade.
O secretário afirma que pesou na decisão a instabilidade política do País e a necessidade de coordenar o PSB em São Paulo.
— 2018 está logo aí, daqui a seis meses.
Gabriel lembrou que o PSB é o partido do vice-governador Márcio França e é a terceira maior legenda em número de prefeitos do Estado. Gabriel disse ainda que sua saída foi sendo discutida com o prefeito há mais tempo e que o desligamento ocorreu de forma amigável.
A saída de Gabriel era tida como certa por vereadores da base aliada de Doria na semana passada. Para a base, a vereadora Aline Cardoso (PSDB) deverá assumir o cargo. Ela não foi localizada para comentar. Aline já havia sido convidada pelo prefeito para assumir a secretaria no começo do ano. Ela agradeceu o convite mas disse a Doria que gostaria de atuar, primeiro, como vereadora.
Essa não é a única baixa dos seis meses da gestão Doria. Em abril, Soninha Francine (PPS) deixou o cargo na Secretaria Municipal da Assistência Social. No mês seguinte, foi a vez da vereadora Patrícia Bezerra (PSDB), que atuava na Direitos Humanos e Cidadania do município de São Paulo.