Governo vai distribuir bônus para policial que diminuir criminalidade em SP
Pacote será anunciado pelo governador Geraldo Alckmin na manhã desta quarta-feira
São Paulo|Do R7, com Estadão Conteúdo
O Governo do Estado de São Paulo vai criar um bônus para os policiais que conseguirem reduzir os Índices de criminalidade. O governador Geraldo Alckmin disse ainda que vai aumentar o efetivo das polícias civil e científica. As medidas são parte de um pacote de reformas na segurança estadual que será apresentado oficialmente pelo governador Geraldo Alckmin em evento no Palácio dos Bandeirantes às 10h30 desta quarta-feira (22).
Segundo a Folha de S. Paulo, a proposta inicial prevê uma bonificação semestral de R$ 4 mil que poderá chegar até R$ 10 mil por policial. De acordo com Alckmin, o governo está assinando um convêncio com o Instituto Sou da Paz e o Instituto Falconi. Essas instituições indicarão as metas de redução de criminalidade correspondentes a cada região, que irão servir de base para medir se os policiais estão atingindo os índices desejados ou não.
— Vamos estabelecer as metas mais importantes para a população e como resultado deste sistema de metas a serem atingidas por região, por tipo de delitos, é natural uma meritocracia, ou seja, uma bonificação. São um conjunto de medidas, vai desde a criação de uma nova seccional em Campinas, um novo Deinter em Araçatuba, enfim são um conjunto de medidas no chamado "São Paulo contra o crime".
Leia mais notícias de São Paulo
As metas serão calculadas de acordo com a região de atuação de cada policial. O valor do bônus ainda não foi confirmado oficialmente pelo governo.
O governo do Estado também vai aumentar o efetivo da Polícia Civil e da Polícia Técnico-Científica. A Polícia Civil deverá ganhar 2.805 novos policiais, entre delegados, investigadores, escrivãos e agentes policiais. Já a Polícia Técnico-Científica terá um incremento de 62%. Ao todos serão 4.752 novos policiais.