Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grife do rapper Emicida estreia com desfile histórico na SPFW

Do hip-hop à moda: esforço e determinação dos irmãos Roque quebra mais uma barreira

São Paulo|Juca Guimarães, do R7

O rap paulistano marcou presença na SPFW com a grife do Emicida
O rap paulistano marcou presença na SPFW com a grife do Emicida O rap paulistano marcou presença na SPFW com a grife do Emicida

Assim como tantos outros projetos de sucesso, a marca de roupas Laboratório Fantasma surgiu, há sete anos, do sonho conjunto dos irmão Evandro e Leandro Roque, respectivamente os músicos Fióti e Emicida, um dos rappers mais representativos da cultura hip-hop brasileira da última década.

Ontem, no desfile da SPFW, a grife chegou à maturidade com um desfile grandioso, emocionante e engajado. As roupas da coleção dão um passo além da estética urbana do hip-hop e mostram a visão de mundo do Emicida. 

A proposta da Lab, como é carinhosamente conhecida a marca, é abraçar a diversidade e a liberdade. Com um conhecimento profundo sobre literatura, história em quadrinhos, a luta dos negros pelo mundo e a dura realidade sobre o cotidiano das quebradas, Emicida e Fióti foram inovadores e autênticos.

Em parceria com o estilista João Pimenta, responsável pelo elegantíssimo terno usado pelo rapper na capa do álbum "O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui", de 2013, os irmãos Roque investiram nas estampas grandes, nos grafismos e nas roupas folgadas. Tudo muito moderno e bonito. 

Publicidade

"Não só porque as roupas são lindas e o desfile foi incrível, histórico e profissionalíssimo, mas porque hoje uma coisa boa aconteceu. A vibe foi inegável, uma coisa daquelas que fica na cabeça, que é pra comemorar. Desde que eu mexo com moda, já vi muitos desfiles memoráveis, mas dessa vez foi diferente porque tinha um pouco do meu coração ali", disse Vivi Whiteman, especialista em Moda, professora da Escola São Paulo, ex-editora de Moda da Folha de São Paulo e editora da Elle.

Os modelos escolhidos pela Lab também representavam a diversidade tão valorizada pela marca. Na passarela, sob a benção do Emicida, desfilaram gordinhos, magrinhos, altos e baixinhos. Uma festa colorida e feliz que contou também com a presença do cantor e ator Seu Jorge. Ele e o Emicida estão preparando uma parceria que, por enquanto, é surpresa. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.