Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Haddad anuncia primeiros secretários de sua gestão

Áreas foram escolhidas por serem próximas ao gabinete do prefeito

São Paulo|Filippo Cecílio, do R7

Áreas mais próximas ao gabinete do prefeito foram as primeiras
Áreas mais próximas ao gabinete do prefeito foram as primeiras Áreas mais próximas ao gabinete do prefeito foram as primeiras (ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO)

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, anunciou na tarde desta segunda-feira (12) os nomes dos cinco primeiros secretários de sua gestão.

Coordenador da campanha vitoriosa do petista, o vereador Antônio Donato será secretário de governo; a economista Leda Paulani será secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, o advogado Luís Fernando Massonetto será o secretário de Negócios Jurídicos; o economista Marcos Cruz será o secretário de Finanças e o arquiteto Fernando de Mello Franco será o secretário de Desenvolvimento Urbano.

Haddad decidiu definir primeiro essas áreas por serem próximas ao gabinete do prefeito e incidirem sobre todas as outras pastas da administração pública.

— Elas [as secretarias] viabilizam as tarefas de todas as demais secretarias. Auxiliam o governo do ponto de vista da realização técnica, jurídica e econômica.

Publicidade

Leia mais notícias no R7

Segundo Haddad, a intenção ao antecipar esses nomes é permitir que os futuros secretários tenham um período mais longo de interlocução com os atuais ocupantes das pastas para se apropriar dos problemas e avaliar a necessidade de ajustes .

Publicidade

Haddad disse que as demais pastas ainda não têm nomes definidos e que está em tratativa tanto com a bancada petista quanto com os partidos coligados para escolher os nomes.

— Queremos compor um governo amplo. Estamos fazendo conversas e os novos nomes serão anunciados tão logo os convites sejam feitos e aceitos.

Publicidade

O futuro prefeito disse que o caráter técnico dos primeiros secretários não deve se repetir nas demais pastas. Na avaliação de Haddad, não é possível definir um único perfil para todo o secretariado. Ele disse que até o final de novembro pretende escolher todos os nomes que estarão na sua gestão a partir de 2013.

Ficaram de fora do anúncio pastas importantes e com elevado orçamento como Saúde, Educação e Transporte, que deverão ser ocupadas por políticos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.