Logo R7.com
RecordPlus

Helicóptero que caiu com noiva não tinha licença para levar passageiros

Segundo a ANAC, helicóptero que caiu em casamento não tinha licença para levar passageiros. Após a queda, noivos se casaram e já estão em lua de mel

São Paulo|Márcio Neves, do R7

  • Google News
Helicóptero bateu em uma estrutura no momento do pouso, caiu e pegou fogo
Helicóptero bateu em uma estrutura no momento do pouso, caiu e pegou fogo

Segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o helicóptero Robinson R-44 de prefixo PR-VIA que caiu e pegou fogo quando se preparava para pousar levando uma noiva para o seu casamento em Vinhedo (SP) não possuia autorização para serviços de táxi-aéreo. 

"De acordo com os registros do helicóptero, de prefixo PR-VIA, a Inspeção Anual de Manutenção e o Certificado de Aeronavegabilidade estavam em dia, entretanto, a aeronave não possuía certificado para operar na modalidade táxi-aéreo, serviço essencial para o transporte de pessoas de forma remunerada", afirmou a ANAC por meio de nota.


Helicóptero cai com noiva em SP
Helicóptero cai com noiva em SP

O caso foi registrado no DP de Vinhedo como lesão corporal culposa. Equipes do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram até o local para realizar os trabalhos períciais que podem revelar as causas do acidente, para ajudar na prevenção de novos casos.

O R7 procurou a empresa que opera a aeronave, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.


Noiva decidiu continuar a cerimônia

Vídeos gravados por convidados do evento mostram que no momento em que a aeronave se preparava para pousar numa área gramada da casa de eventos, o rotor de cauda (hélices na parte traseira do helicóptero) esbarraram em uma das estruturas do evento, fazendo a aeronave girar, cair e pegar fogo.


Noivos - Acidente helicóptero
Noivos - Acidente helicóptero Reprodução

Estavam no helicóptero a noiva, o fotográfo e uma criança. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fotógrafo e criança sofreram ferimentos leves nas mãos e o piloto da aeronave sofreu queimaduras leves no braço e foi levado para a Santa Casa de Vinhedo. A noiva não ficou ferida e decidiu continuar a cerimônia.

Os noivos Simone e Felipe Correa de Freitas preferiram não falar com a imprensa sobre o acidente, mas postaram fotos da cerimônia nas redes sociais e seguiram viagem para a Lua de Mel em Punta Cana na Republica Dominicana.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.